sábado, 7 de novembro de 2009

MPF/CE investiga a morte de garoto que caiu em buraco existente no piso do ônibus escolar

Francisco Artur Farias Santiago, de 2 anos e 7 meses, estava indo com a mãe da localidade de Morros para a cidade de Limoeiro do Norte.
O Ministério Público Federal em Limoeiro do Norte (CE) instaura procedimento administrativo para apurar os fatos relacionados à morte de um garoto de dois anos de idade dentro de um transporte escolar neste município.
O procurador da República em Limoeiro do Norte, Luiz Carlos Oliveira Júnior, solicita através desse procedimento que o Delegado de Polícia Civil, responsável pelo inquérito policial sobre o fato, envie a cópia do laudo de vistoria e a documentação do veículo, em que ocorreu o acidente.
Também foram requisitadas as informações ao Departamento de Trânsito do Ceará/CE com atuação no município de Limoeiro do Norte. Em uma das questões, o MPF interroga se os veículos inspecionados no município estão em condições de realizar o transporte de alunos e se seguem as regras de segurança do Código de Trânsito Brasileiro. E em outra indagação, se os condutores dos transportes de escolares de Limoeiro do Norte estão preenchendo os requisitos legais previstos na lei do trânsito.
Após a organização das informações necessárias, o Ministério Público Federal deve finalizar as investigações, apontando os possíveis responsáveis pelas irregularidades, que resultou na morte do garoto.
Informações: MPF-CE (04/11/2009)
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Ceará
Tel.: (085) 3266 7457
ascom@prce.mpf.gov.br

Nenhum comentário: