quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inspeção em ônibus escolares faz escolas de Limoeiro do Norte paralisarem as aulas

Por causa da proibição de circular qualquer ônibus que não esteja dentro das condições técnicas adequadas a realizarem o transporte escolar, 10 escolas municipais e uma estadual paralisaram suas aulas nesta quarta-feira (18/11), em Limoeiro do Norte.
As aulas de duas escolas na sede e outras oito na zona rural, além da Escola Estadual de Ensino Médio Lauro Rebouças, foram suspensas por toda esta semana. Os professores constaram a presença que em algumas salas de um número inferior á 10 alunos, bem abaixo do normal.
Os ônibus deverão passar por uma nova inspeção nesta quinta-feira, dia 19 de novembro. A secretária de Educação, Juliana Soares, pediu a compreensão de todos os pais e alunos, pois as medidas se fazem necessárias para a segurança dos alunos.
A primeira inspeção realizada nos transportes escolares realizada no final de semana passada constatou a falta de itens básicos de segurança em 28 dos 29 ônibus inspecionados. As medidas estão sendo tomadas depois da tragédia que vitimou uma criança de apenas 02 anos de idade que caiu pelo buraco existente no piso de um ônibus escolar.
Algumas medidas foram tomadas pela administração municipal após o ocorrido, sendo uma delas a criação de uma comissão que está inspecionando os veículos e a colocação de um monitor em cada um dos ônibus dos outros novos que estão circulando para evitar novos acontecimentos trágicos. Um disque-denúncia também foi criado.
Relação nominal das escolas que tiveram as aulas paralisadas:
1. João Batista Ribeiro (Sítio Tomé)
2. Cesar Cals Neto (Sucupira)
3. Lucas Evangelista (Baixa Grande)
4. Deputado Manoel de Castro (Km 60)
5. Joaquim Dino Gadelha (Cabeça Preta)
6. Miguel Vieira de Melo (Ingarana)
7. Setor NH-6 (Setores)
8. Profº. José Afonso Ferreira Maia (Bixopá e Anexos)
9. Ester Guimarães Malveira (Sede)
10. Pe. Joaquim de Menezes (Sede)
11. EEM Lauro Rebouças de Oliveira (Sede)
Informações: Notícias do Vale

Nenhum comentário: