quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Festivais Regionais para pessoas com Deficiência

Nesta quarta-feira (11/11), será realizado em Limoeiro do Norte, o Festival Regional de Arte e Cultura para Pessoas com Deficiência.
Além de palestras, discutindo assuntos relacionados ao relacionamento com a família e a sociedade, o ciclo de vida e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência, o evento traz ainda o Festival de Gastronomia e apresentações culturais.
Os Festivais Regionais trazem como tema “A deficiência não é um problema. Seu preconceito, sim”, e estão reunindo todos os municípios do Estado em torno da arte e da cultura produzidas por pessoas com deficiência. O evento acontecerá das 14h às 20h, no Núcleo de Informação Tecnológica – NIT e na Praça José Osterne.
Além de informar, mobilizar a sociedade acerca do fazer artístico das pessoas com deficiência é também um dos objetivos do evento, para que a partir de ações como essas - iniciativa da Associação das Primeiras-damas Municipais do Ceará, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte - a comunidade esteja apta a lidar com as diferenças e a partir desse contato de diversidade, fazer a diferença no seu município.
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: