sábado, 28 de novembro de 2009

Limoeiro do Norte festeja sua Santa Padroeira

Uma programação especial marca as comemorações em louvor à santa padroeira de Limoeiro do Norte e de pelo menos 35 cidades do interior.
Começa neste sábado (28/11), as comemorações alusivas a padroeira de Limoeiro do Norte, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. As festividades são marcadas por uma vasta programação, que segue até o dia 8 de dezembro.
Berço da ocupação desde quando o município era apenas uma vila, a Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição guarda parte da história de Limoeiro do Norte, onde é tradição a realização, no mês de dezembro, dos festejos em louvor à santa padroeira.
Nessa imagem vemos, em primeiro plano, a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição; e ao fundo, a imagem que a população conhece como de Nossa Senhora das Graças. (Foto: Alex C. Monteiro)
A Festa da Padroeira 2009, que tem como tema: “Com Maria, aprendemos a ser discípulos de Jesus”, proporciona tanto momentos religiosos, com missas especiais e carreatas, como culturais, oferecendo noite de comidas típicas, sorteios etc.
O costume tem sobrevivido. A festa da padroeira ainda representa o ponto alto dos festejos dos municípios, modificada naturalmente pelos elementos da civilização. Nossas “fazendas” de hoje são os ofícios diversos que a vida nos reservou e que, em tempos de festa, abandonamos para comungar de momentos únicos de religiosidade e congraçamento.
Para ver a programação completa, clique aqui.

Nenhum comentário: