segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Após morte de criança, comissão constata precariedade no transporte escolar de Limoeiro

A análise se baseia numa série de itens de segurança estipulados na portaria baixada pelo prefeito.
Uma Comissão de Vistoria dos Transportes Escolares de Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe), criada após a morte da criança Francisco Artur Farias Santiago, de 2 anos, que caiu em um buraco que havia em um transporte escolar, realizou as primeiras vistorias neste final de semana.
E o resultado é alarmante: dos 29 ônibus vistoriados pela comissão, apenas um se encontra em condições de tráfego.
A análise se baseia numa série de itens de segurança estipulados na portaria baixada pelo prefeito municipal e que são essenciais para o funcionamento dos transportes. Segundo o vereador professor Hélio, integrante da Comissão, dois mecânicos foram contratados para acompanhar as vistorias; um contratado pelo prefeito e outro pela Câmara Municipal. No entanto, antes mesmo de serem vistoriados pelos profissionais, a falta de itens básicos de segurança reprovaram os transportes.
Os ônibus da empresa R&R, responsável pelo veículo que ocasionou a morte da criança, estão incluídos nesta lista de 29 veículos, juntamente com outros sublocados. Os ônibus considerados mais novos e pertencentes à própria Prefeitura Municipal serão vistoriados até a próxima quarta-feira (18/11).
Em entrevista ao Programa “Desperta Limoeiro”, que estreou na Jangadeiro Fm de Limoeiro do Norte, apresentado pelo radialista Mário Oliveira, o prefeito municipal João Dilmar da Silva afirmou que nenhum ônibus que não esteja em condições adequadas irá circular.
Informações: Jangadeiro Online

Nenhum comentário: