sábado, 16 de janeiro de 2010

Limofolia 2010 anima fim de semana

Neste fim de semana todos os caminhos levam a Limoeiro do Norte, que está movimentado pelo carnaval fora de época.
O tempo passa e não fica velho para a mais tradicional micareta da região jaguaribana, que este ano completa 15 anos, sempre como um preparativo para o carnaval um mês depois. O Limofolia teve início ontem à noite, mas neste sábado, espera o maior número de foliões, na festa comandada pelo cantor baiano Netinho. Até amanhã espera-se movimentar até R$ 350 mil na economia local, por causa do evento, que todos os anos reúne até 20 mil pessoas e gerando cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos, sejam em segurança, vendedores ambulantes, técnicos de som, luz, etc.
A todo instante chegam ônibus lotados de foliões da região jaguaribana, de Fortaleza e de outros Estados do Nordeste. A principal atração deste ano é o cantor Netinho, que toca hoje, fazendo deste o dia mais concorrido e com maior recepção de turistas. Ontem, esteve comandando o corredor da folia a banda Psirico, e amanhã será a vez da cantora Lane Cardoso. E para quem ainda não é gente grande, tem o Corujão Kids, que anima a criançada nas noites com axé e pagode da cantora Rafaella Manville. O bloco alternativo deste ano é o Cafuringa, o primeiro a desfilar, e que traz o cantor Municipal Santos.
A novidade deste Limofolia começa à tarde, na Feijoada do Limofolia, com Solteirões do Forró e Samba Mais no clube Bezerra Show. E cada noite reserva grande ansiedade. Na sede do bloco, até mil abadás são vendidos em um único dia. Evento para todas as idades, é dos jovens a maior expectativa, para paquerar, namorar, na mania de querer beijar muitas bocas. "Aqui o namoro dura os três dias, mas pode chegar até o carnaval", garante Rafael de Sousa, folião há sete anos.
A principal atração deste ano é o cantor Netinho, da Bahia, que toca neste sábado (16/01), fazendo deste o dia mais concorrido.
Quando começou, em 1996, o Limofolia não passava muito de um grupo de amigos que teve como primeiro ponto um clube. A ideia cresceu e passou para as ruas de Limoeiro. Já teve outros blocos, como Geramizade e Parangolé, guiados por outros trios elétricos. O bloco Corujão, fundador e realizador da festa, é o único que existe até hoje, pelos amigos Gleudes Sucupira e Lincoln Costa, que há muito já curtiam noite a dentro a boemia da cidade. "O Limofolia já ganhou destaque no roteiro de grandes micaretas do Estado, e cada ano o sucesso tem sido maior", afirma Sucupira. Na comunidade do evento na rede de socialização Orkut, na Internet, milhares de membros já falam da expectativa para o evento.
O Limofolia atrai foliões de várias cidades e de outros Estados do Nordeste para Limoeiro do Norte. O percurso da folia é o de todos o anos: concentração de saída da Praça da Assunção, caminhada pela Avenida Dom Aureliano Matos e chegada ao corredor da folia, no início da Avenida Coronel Jose Nunes, onde estão montados 60 camarotes. O site oficial euvivoce.com terá fotógrafos espalhados e a TV Jaguar fará transmissão ao vivo e on-line.
Mais informações:
Bloco Corujão, Limoeiro do Norte
(88) 3423.4900
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: