segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Limofolia arrasta 20 mil pessoas

No corredor da alegria, nem a chuva impediu que milhares de foliões antecipassem o Carnaval na cidade.
Recorde de público na comemoração dos 15 anos da micareta de Limoeiro do Norte, o Limofolia 2010, evento encerrado na madrugada desta segunda-feira (19/01). Cerca de 20 mil pessoas passaram, nos três dias de festa, pelo principal carnaval fora de época da região jaguaribana. Este ano, foram cinco mil brincantes de abadás no corredor da folia. A festa teve o apoio do Sistema Verdes Mares.
Neste domingo (17/01), à noite, choveu em Limoeiro do Norte, mas nem o céu nublado e o sereno impediram as pessoas de sair de casa, fossem elas foliões oficiais ou “pipoqueiros”.
As principais praças de Limoeiro do Norte ficaram lotadas para o último dia da micareta.
O bloco Corujão, fundador e realizador da micareta, é o maior responsável por tamanha animação. Foi o único que desfilou em todos os 15 anos de evento. As principais atrações deste ano foram Psirico, Netinho da Bahia e Lane Cardoso, que comandou a festa, no domingo, logo após o desfile do Corujão Kids, com a cantora Rafaela Manville animando as crianças.
As duas novidades desta edição foram o desfile do bloco alternativo Cafuringa e a Feijoada do Limofolia, à tarde, com Solteirões do Forró. De acordo com os organizadores Gleudes Sucupira e Lincoln Costa, diretores do bloco Corujão, a edição de 15 anos da festa teve público recorde. Lotação na pipoca, na praça da rodoviária e também no corredor da folia, com cinco mil abadás vendidos.
Havia gente de várias cidades do Ceará e até de outros estados. “Adorei! Foi maravilhoso! Agora só no carnaval”, disse a foliã Renata Lima, que pulou, dançou, cantou e namorou. “É um evento que temos orgulho de apoiar por sua importância”, afirmou o prefeito. João Dilmar da Silva.
Informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: