segunda-feira, 30 de junho de 2008

Eleições 2008: Limoeiro do Norte revive disputa

Depois de oito anos, Limoeiro do Norte revive a disputa política mais acirrada de sua história.
Convenções encerradas... Começa agora a “caminhada” dos políticos limoeirenses em busca do poder. Caminhada essa que, a cada ano de eleição, divide mais opiniões sobre qual a melhor opção para nossa cidade.
Em 2000 os candidatos disputaram voto a voto, até que no final, Arivan Lucena tornou-se a primeira mulher a assumir a prefeitura de Limoeiro do Norte, com uma diferença de apenas 552 votos.
Arivan Lucena: 9.801
Dilmar: 9.249
Paulo Duarte: 9.011
Brancos: 465
Nulos: 1.819
Fonte: TSE - Tribunal Superior Eleitoral
Em 2004, com a união de João Dilmar da Silva e Paulo Duarte, Arivan Lucena não teve chances, e tomou uma diferença de quase 10.000 votos.
Dilmar: 18.699
Arivan Lucena: 8.987
Laurinho: 2.479
Luiz Mendes: 408
Brancos: 429
Nulos: 1.374
Fonte: TSE - Tribunal Superior Eleitoral
Esse ano há quem diga que a eleição já está definida. Outros acreditam que não é bem assim, e que, como nas eleições de 2000, a disputa vai ser “quente”. No entanto essa disputa acirra ânimos, não só dos candidatos, mas também de eleitores fanáticos que, por interesses ou não, criam uma expectativa que deixa a cidade respirando política 24 horas por dia, durante esses 90 dias de campanha, que terá sua definição em 5 de outubro.
Esperamos que os candidatos tenham bom-senso e disputem com o mínimo de decência, respeitando uns aos outros, e que no final seja feita à vontade do povo.
Povo esse que, está cansado de intrigas políticas que só atrasam nossa cidade. Povo esse que, quer que o orgulho e egocentrismo dos nossos políticos fiquem de lado, e eles, unindo forças, façam de Limoeiro do Norte uma cidade ainda melhor de se viver.
Saiba mais:

2 comentários:

Administrador disse...

Caro Alex não esqueça de José Maria de Andrade que será candidato á prefeito pelo PSTU, com Reginaldo do Sindicato na vice.

Anônimo disse...

A observação é válida... Nada contra ao candidato do PSTU...

Porém a postagem refere-se a disputa dos outros três candidatos, repetindo a mesma disputa ocorrida no ano 2000... Fica bem claro no primeiro parágrafo:

"Depois de oito anos, Limoeiro do Norte revive a disputa política mais acirrada de sua história"...

Obrigado e continue acessando nosso blog...