terça-feira, 3 de junho de 2008

Limoeiro realiza X Semana do Meio Ambiente

Com o tema: “Degradação Ambiental por Ação Antrópica” de 05 a 07 de junho, serão realizadas palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares.
O município de Limoeiro do Norte realiza a X Semana do Meio Ambiente. Com o tema: “Degradação Ambiental por Ação Antrópica” de 05 a 07 de junho, serão realizadas palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares.
No dia 05 de Junho acontecerá a Abertura Oficial no NIT (Núcleo de Informação Tecnológica), com uma caminhada antes denominada Passeata Verde saindo da Praça da Matriz ás 8:00hs. A semana consta ainda de mostra de fotografias e exposição de trabalhos científicos em forma de painéis na Fatec nos dias 05 e 06 de Junho.
O objetivo da semana é envolver professores, alunos e toda a comunidade em geral e ainda sensibilizar a comunidade infantil e adolescentes através dos alunos das escolas no município a respeitar e preservar o Meio Ambiente.
A preocupação da administração municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em informar, sensibilizar e despertar a comunidade no sentido de tratar melhor o meio em que vivemos é também o foco principal da semana. Durante a realização da semana haverá distribuição de mudas numa parceria IBAMA/ CHESF/ FATEC/ Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.
A realização é da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Centec(Fatec) e Ibama.
Programação:
05/06 - Quinta-feira
8:00hs – Abertura - Passeata Verde
Local: Praça da Matriz
14:00hs - Mostra de fotografias e exposição de trabalhos científicos em forma de painéis.
Local: Fatec
19:00hs - Fórum Tecnológico: Apresentação do Projeto de Saneamento Ambiental de Limoeiro do Norte com o prof. Maílson Cruz
Local: Auditório da Fatec
06/06 – Sexta-feira
8:00hs – Palestra: Degradação Ambiental por Ação Antrópica com a professora Iolanda Freitas de Castro
Local: Auditório da Fatec
14:00hs – Mostra de fotografias e exposição de trabalhos científicos em forma de painéis.
Local: auditório da Fatec
07/06 – Sábado
8:00hs – Lançamento do Comitê em Defesa do Rio Jaguaribe
Local: Auditório do NIT
MAIORES INFORMAÇÕES:
Coordenação Municipal de Meio Ambiente
Cristiane: (88)9965-4663.

Nenhum comentário: