sexta-feira, 6 de junho de 2008

Arivan Lucena teria tentado barrar na justiça que o seu nome fosse incluído na “lista suja” do TCM

A notícia foi publicada no Portal http://www.cearaagora.com.br/, dos jornalistas Donizete Arruda e Luzenor de Oliveira, e foi publicada pelo jornalista Beto Almeida de que a ex-prefeita de Limoeiro do Norte Arivan Lucena teria tentado barrar na justiça que o seu nome fosse incluído na “lista suja” do TCM.
Veja a reportagem:
QUATRO PRÉ-CANDIDATOS TENTAM, MAS NÃO CONSEGUEM LIMINAR
Beto Almeida
Quatro pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano tentaram na Justiça, mas não conseguiram liminares que os deixassem de fora da chamada lista suja do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Um dos pré-candidatos foi o ex-prefeito do Crato, Walter Peixoto, que chegou a fazer consulta com esse teor à 4a Vara da Fazenda Pública de Fortaleza. Walter, que se chama Francisco Walter Peixoto, usou o nome de Antonio Valter Peixoto na ação interposta na Justiça. O juiz Luiz Alves Leite negou o pedido no dia 12 de maio.
Pedidos semelhantes, também negados, foram feitos bem antes de sair a lista suja do TCM pelos ex-prefeitos dos Municípios de Tamboril (Francisco Timbó), de Limoeiro do Norte (Arivan Lucena) e de Pindoretama (Regina Albino). Os três, a exemplo de Walter Peixoto, fazem parte da lista do TCM e, para alguns advogados, poderão encontrar dificuldades de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral.
Quem aparece na lista a considera injusta pela exposição antecipada e pelo acirramento da disputa eleitoral nos Municípios. A Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE) condenou a divulgação da lista, enquanto o presidente do TCM, Ernesto Sabóia, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat, disse que apenas cumpriu a lei.

Nenhum comentário: