quarta-feira, 18 de junho de 2008

Deputados debatem onda de violência no Vale do Jaguaribe

Na sessão plenária desta terça-feira (17/06), da Assembléia Legislativa, o deputado Manoel de Castro (PMDB) ressaltou a onda de violência que vem ocorrendo em Jaguaretama e na região do Vale do Jaguaribe. Segundo ele, no último domingo houve mais um crime de pistolagem na cidade. “Nós precisamos de uma força tarefa da Polícia, se for o caso até da Força Nacional, para atuar na região”, enfatizou.
O parlamentar pontuou a necessidade da utilização de veículos novos, que tenham capacidade para fazerem perseguições nas estradas carroçais do interior, e também a necessidade de aparelhamento policial. De acordo com Manoel de Castro, no último final de semana, houve uma vaquejada na região, na qual os “vagabundos” circulavam livremente de arma em punho, chegando ao ponto de deixá-las sobre a mesa enquanto bebiam, criticou o deputado.
Manoel de Castro fez um apelo ao secretário de Segurança, Roberto Monteiro, e ao governador Cid Gomes, para que tomem medidas urgentes no combate à violência e aos crimes de pistolagem que voltaram a acontecer nas cidades do interior.
Em a parte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) disse que antes a bandidagem se concentrava na região de Canindé, mas com a implantação de uma barreira policial no local, os bandidos se transferiram. Moésio ressaltou que os agricultores estão praticamente pagando pedágio aos bandidos, para poderem circular.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) também se consorciou aos dois parlamentares, salientando que a questão da segurança no Estado precisa ser tratada de forma emergencial. “Não podemos nos enganar somente com a força do Ronda do Quarteirão. Ou são contratados mais policiais ou a situação vai ficar ainda pior”.

Nenhum comentário: