quarta-feira, 3 de setembro de 2008

5ª edição do Programa Selo Município Verde

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) divulgou a relação dos 42 municípios pré-qualificados no Programa Selo Município Verde, que está na 5ª edição. A publicação está sendo feita no site www.conpam.ce.gov.br .
O segundo passo do processo será uma série de visitas de técnicos do Comitê Gestor do programa às cidades selecionadas na etapa inicial. As prefeituras terão, ainda, de responder questionários de avaliação de Mobilização Ambiental.
Desde a criação do Selo Município Verde, que assegura benefícios no ICMS aos que desenvolvem ações eficientes na gestão de resíduos e em outros aspectos de controle ambiental, nenhuma cidade cearense conseguiu a certificação na categoria A.
Em 2007, dos 32 municípios que conquistaram a certificação, apenas oito obtiveram o selo B. Os demais ficaram com o certificado C.
A edição deste ano do Selo Município Verde recebeu 110 inscrições. Dez a mais do que a do ano passado.
Relação dos municípios pré-qualificados:
Araripe, Acopiara, Apuiarés, Acaraú, Aracati, Beberibe, Baturité, Bela Cruz, Crato, Caucaia, Cruz, Campos Sales, Croatá, Crateús, Eusébio, Fortaleza, General Sampaio, Iguatú, Independência, Icapuí, Itaitinga, Ibiapina, Jardim, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Maranguape, Massapê, Missão Velha, Maracanaú, Novo Oriente, Ocara, Pacoti, Parambu, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tauá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Viçosa do Ceará.
Fonte: Notícias do Vale

Nenhum comentário: