terça-feira, 23 de setembro de 2008

Esquentam os debates no Orkut

Na era da Internet, outro meio para debater sobre política toma conta de Limoeiro do Norte.
Criada exclusivamente para falar sobre a política de Limoeiro do Norte, a comunidade no site de relacionamentos Orkut, intitulada de “Limoeiro do Norte-A Política”, a cada dia aumenta seus membros e visitantes.
Na curiosidade de saber o que se passa no ambiente político da cidade, e a vontade de dar seu palpite sobre o tal, o Orkut se torna um canal perfeito para esse fim. Vemos falar de tudo que se possa imaginar da vida dos políticos limoeirenses, sejam essas histórias confirmadas ou desmentidas com o tempo. As informações inseridas, quase que em tempo real, prendem ainda mais a atenção.
Com o aproximar do dia 05 de outubro esquentam as discussões e surgem denúncias de todo tipo, deixando de lado as propostas dos candidatos e baixando o nível dos debates com ofensas pessoais entre os membros, contrariando o apelo de alguns deles que não concordam com essas atitudes.
Utilizando de codinomes e imagens de exibição que não suas fotos pessoais, os chamados “Fake’s” aproveitam para agredir verbalmente uns aos outros e aos candidatos, fazer comparações maliciosas, divulgar informações duvidosas como números de pesquisas eleitorais, criar enquetes tendenciosas, entre outros absurdos.
Fanáticos, cabos eleitorais e, até mesmo, os próprios candidatos usam desse artifício para denegrir a imagem uns dos outros, e gerando uma disputa entre eles para descobrir na realidade quem seriam esses membros.
Também há reclamações por parte dos seus membros, de que o moderador da comunidade, identificado como Lorival Vale dos Anjos (visto pelos membros como um "fake"), apagaria alguns tópicos que comprometesse o candidato que ele apóia, tornando a comunidade ainda mais tendenciosa.
E pelo teor dos tópicos vemos que o festival de provocações não se limitarão somente até o dia 05 de outubro.
Para os membros do Orkut interessados em espiar o que se passa pela comunidade, abaixo disponibilizamos o link para a página.

Nenhum comentário: