-
14 suspeitos de ameaçar juíza são presos na operação 'Tabuleiro Livre' - *Duas semanas após a juíza ameaçada de morte ser transferida da comarca de Tabuleiro do Norte, a Polícia realizou operação e prendeu 14 pessoas acusadas de...Há 13 anos
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Limoeiro escapa de cair para a Terceira Divisão
De acordo com o decidido pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva local, foi mantida a pena ao Barbalha, por ter escalado o atleta Willian de forma irregular durante o campeonato cearense da segunda divisão de 2008, beneficiando o Limoeiro Futebol Clube que permanece na Segunda Divisão do Cearense.
O pleno em sua primeira sessão, contou com a presença de seis auditores que por unanimidade de votos resolveram não alterar o julgamento da agremiação, fazendo com que o Barbalha perca 12 pontos na classificação final. O resultado leva o Barbalha a terceira divisão do estadual em 2009.
O advogado de defesa do clube, Dr. Fernando Comarú não ficou satisfeito com a decisão mas disse acatar o entendimento do pleno. Contudo, aguarda decisão do clube que pode ainda recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro. As atenções agora se voltam para o Itapajé, que foi julgado por ato semelhante ao do Barbalha e foi punido com 6 pontos pela segunda comissão disciplinar.
Durante o campeonato cearense da segunda divisão, o Itapajé colocou irregularmente o atleta Germano que deveria cumprir suspensão automática em partida seguinte. Por unanimidade de votos, a segunda comissão disciplinar resolveu punir o clube em face ao descumprimento do artigo 214 do CBJD com a perda de 6 pontos e multa de 1.000 reais.
Até o momento não há confirmação se os clubes irão ou não recorrer também ao pleno.
Regulamento
Art. 214 - Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.
PENA - Perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais).
A queixa foi motivada pelo Limoeiro Futebol Clube que é o maior interessado na pena dos clubes, pois lhe favorece quanto a degola para a terceira divisão do estadual.
Ao fim do campeonato a situação de rebaixamento era a seguinte:
08º - Barbalha 17
09º - Itapajé 14
10º - Limoeiro 10
Mantidas as decisões, Barbalha e Itapajé serão os dois clubes rebaixados para a terceira divisão de 2009, e o Limoeiro escapa da degola.
Fonte: ARTILHEIRO.com.br
Marcadores:
Esporte,
Limoeiro Futebol Clube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário