sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Frota de Veículos de Limoeiro do Norte

Há muito tempo observamos o crescimento, em alguns aspectos, da cidade de Limoeiro do Norte. Um deles é a crescimento da frota de veículos nesta cidade.
Quadro geral da frota de Limoeiro do Norte:
Segundo as estatísticas do Detran do Ceará, atualizadas em julho de 2008, Limoeiro do Norte ocupa a posição de número 8 no Estado, com uma frota de 13.377 veículos, sendo o município com a maior frota do Baixo Jaguaribe.

Conhecida nacionalmente como a “Terra das Bicicletas”, Limoeiro vem substituindo e aumentando a cada ano a frota de motocicletas, tanto que grandes concessionárias das grandes fabricantes de motocicletas instalaram-se no município, facilitando ainda mais a aquisição desse tipo de veículo.

Pode se observar melhor esse fato nos grandes eventos da cidade, quando onde antigamente víamos um amontoado de bicicletas, hoje se vê uma grande concentração de motos.

Do total de 13.377 veículos, 6.683 (49,96%) são de motos e 2.890 (21,60%) automóveis, ficando atrás no número de motos, aqui na região, apenas para Russas, com 8.172 motos. Em relação aos automóveis, Limoeiro fica atrás para a cidade de Aracati, com 3.330 automóveis.

Confira os dados dos municípios mais próximos:

Fonte: DETRAN-CE - www.detran.ce.gov.br

Nenhum comentário: