quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Em Novembro estará pronto o projeto da fábrica que produzirá Carro Elétrico em Limoeiro do Norte

Um terreno de 10 hectares será doado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte para a implantação da fábrica.
Em 90 dias, estará pronto o projeto arquitetônico da fábrica que produzirá, em escala industrial, o primeiro carro elétrico cearense. A informação é do engenheiro e pesquisador Elifas Gurgel do Amaral, que mantém em circulação pelas ruas de Fortaleza um protótipo montado sobre a plataforma de um automóvel Gol, modelo 2009.
Esse veículo é movido por um conjunto de 40 baterias de última geração de íons de lítio, com vida útil de 10 anos. Pelo telefone, falando de Brasília, onde se encontrava nesta terça-feira (10/08), Elifas revelou que sua unidade industrial será localizada em Limoeiro do Norte, em um terreno de 10 hectares a ser doado pela Prefeitura Municipal.
Protótipo apresentado nas dependências internas do BNB, em Fortaleza, poderá ser produzido em Limoeiro do Norte. (Elifas Gurgel/ Divulgação)
Sexta-feira (13/08), ele se reunirá com os economistas Raimundo Porto e Célio Fernando, da BSA Consultoria, que será a responsável pela elaboração do “business plan” (podem chamar-me também de engenharia financeira). Ele terá ainda reunião com o presidente do Sindicato da Indústria de Autopeças do Ceará, Raimundo Leitão, a quem exporá o projeto do carro elétrico cearense, indicando as áreas de interesse das empresas associadas ao Sincopeças.
O projeto de Elifas Gurgel do Amaral terá o apoio financeiro do Banco do Nordeste e, de quebra, o do Governo do Ceará, que, além do tradicional cardápio de incentivos fiscais, já anunciou, pela voz do governador Cid Gomes, a decisão de adquirir os primeiros 100 veículos fabricados aqui.
Informações: Blog do Egídio Serpa
Apresentação do Gol Elétrico em Fortaleza
No período de 26 de julho de 2010 a 06 de agosto de 2010, o Gol Elétrico esteve em Fortaleza para uma série de apresentações na capital cearense. Foram vários encontros com autoridades, investidores, parceiros e a sociedade em geral que teve grande espaço na mídia escrita e televisada.
Na foto acima, vemos a apresentação do Gol Elétrico no Banco do Nordeste, financiador do projeto, com o apoio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPQT), que incluiu ainda o test drive para a imprensa, colaboradores do BNB e convidados. Em destaque, o Diretor de Comunicação do BNB, Dr. Paulo Mota, e o prefeito de Limoeiro do Norte/CE, Dr. João Dilmar.
Informações: Clube do Carro Elétrico

Nenhum comentário: