terça-feira, 17 de agosto de 2010

Melhoria de renda: Supermercados entram com força no Interior cearense

Amparado pelo avanço das classes C, D e E, segmento avança nas fronteiras interioranas para crescer ainda mais.
O setor supermercadista, o qual se encontra em franca expansão na Capital, mira agora mais fortemente no Interior. Motivado pelo crescimento do poder aquisitivo das classes C, D e E; e pelo incremento de 9,8% no faturamento do primeiro semestre deste ano, ante igual período de 2009, o segmento passa a direcionar parte de sua estratégia de expansão para os outros municípios cearenses, enxergando o vasto potencial de compra desses consumidores.
Atenta a essas transformações no mercado, a Super Rede, da qual fazem parte nove estabelecimentos, inaugura no próximo dia 25 de agosto uma loja do Pinheiro Supermercado em Limoeiro do Norte.
Com investimentos de R$ 6 milhões, o novo estabelecimento atenderá a cerca de 285 mil pessoas da região do Baixo Jaguaribe, que abrange municípios como Russas, Morada Nova e Tabuleiro do Norte. De acordo com o superintendente da Super Rede, Paulo Ângelo Cardillo, a abertura da 50ª loja une a necessidade de um empreendimento do tipo na região ao aumento da renda da população. (Foto Ilustrativa: Tuno Vieira)
"A região é carente de um supermercado desse porte, que vai levar um sortimento para atender a maioria das cidades próximas", afirma.
Espaço para lazer
O novo Pinheiro Supermercado, o qual terá 1.800m² de área de venda, ficará encravado em um terreno de 8.000m² que abrigará ainda duas salas de cinema, totalizando 194 lugares; parque infantil; restaurante; farmácia; bancos e cabeleireiro. A previsão é de que sejam criados 150 postos de trabalho diretos e 450 indiretos, com capacitação realizada em parceria com o Sine/IDT.
O Pinheiro de Limoeiro do Norte será a 13ª loja da Super Rede no Interior. Atualmente, existem duas filiais em Juazeiro do Norte e Sobral, e uma nos municípios de Crato, Quixadá, Itapipoca, Aracati, Guaiuba, Itaitinga, Pacatuba e Maracanaú.
Apesar de não revelar detalhes, o superintendente da Super Rede adianta que até o fim do ano outra loja do grupo também será aberta no Interior, além de outras duas em Fortaleza, sem mencionar outros estabelecimentos que já se encontram em estudo.
Informações: Diário do Nordeste (por Diego borges, especial para Economia)
Clique aqui e veja a matéria completa.

Nenhum comentário: