domingo, 29 de agosto de 2010

113 anos: Festa na praça comemora emancipação

Limoeiro do Norte comemora 113 anos de emancipação política, nesta segunda-feira (30/08). Missa, sessão na Câmara e festa na praça marcam aniversário.
Para comemorar o aniversário de 113 anos de emancipação da “Princesa do Vale”, a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte promove uma festa com as bandas, Solteirões do Forró e Forró Novo Balancear.
O show será realizado no domingo, dia 29 de agosto, a partir das 21:00h, na Praça José Osterne, com direito a show pirotécnico e um grande bolo de 113Kg para os munícipes celebrem a festa.
Além da festa na praça, a prefeitura realizará no dia 30 de agosto, o tradicional hasteamento da bandeira, em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 7:30 da manhã. Logo após, a partir das 8 horas, será realizada a missa, na Igreja Matriz. Em seguida, a Câmara Municipal realizará uma sessão solene, com a entrega de comendas e títulos de cidadão limoeirense.
Blitz da Paz
Dando início as comemorações, no sábado (28/09), a Secretaria da Saúde e o DEMUT lançaram o projeto de Prevenção de Violências e Promoção à Cultura da Paz, neste primeiro momento voltado para a violência no trânsito, quando foi promovida a “Blitz da Paz”, na Praça da Assunção.
Na ocasião os carros e motos que pararam na blitz foram adesivados, estando estes concorrendo a sorteios, de capacetes para motos, e alinhamento e balanceamento para carros. O projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre as diversas formas de violências e como preveni-las.
Conheça mais o município de Limoeiro do Norte:
A história de Limoeiro do Norte
Desenho animado conta a história da ‘Princesa do Vale’
TV Verdes Mares conta um pouco da história de Limoeiro
Igreja Matriz de Limoeiro do Norte
Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Museu da Igreja Catedral
Câmara Municipal de Limoeiro do Norte
Cachoeira formada pelas águas das chuvas
Morros e a "Gruta de Lampião"
Núcleo de Informação Tecnológica – NIT
Biblioteca Pública Municipal Dr. João Eduardo Neto
Casarão dos Osterne - Academia de Letras
Márcio Mendonça, sua arte e trajetória
A morte de Dom Aureliano Matos
O dia 15 de junho de 1927 marcou a história de Limoeiro
Capela de Santa Luzia, Espinho
Bixopá se alegra pelo Dia de São José
Açude Orós, 26 de março de 1960
Limoeiro do Norte, 30 de junho de 2003
Limoeiro do Norte na tela do seu computador

Nenhum comentário: