quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um professor, Um notebook: Computadores foram entregues à professores em Limoeiro do Norte

Faz diferença apenas ter conhecimento básico de informática de poder utilizar as ferramentas tecnológicas diretamente no cotidiano, no trabalho e em casa.
Desde o início da semana a professora Maria Albênia e mais de 300 professores de escolas públicas municipais de Limoeiro do Norte já podem planejar as aulas e fazerem pesquisas em casa com notebook fornecido pelo projeto Um professor, um notebook, que deve beneficiar mais de mil professores de escolas públicas de Limoeiro, Russas e São João do Jaguaribe.
São notebooks de ultima geração equipados com Windows, HD, memória, leitor de CD e DVD, porta USB, que os professores levam para casa em regime de comodato, os professores levam para casa e permanecem com a máquina enquanto estiverem vinculados à Secretaria Municipal de Educação Básica (Semeb).
Em Limoeiro foram engregues 320 computadores portáveis para professores da educação infantil, ensino fundamental, diretores e coordenadores escolares e coordenadores da Semeb.
Com 22 anos de sala de aula, a professora Albênia Mentes de Sousa poderá a partir de agora realizar pesquisas com assuntos para os alunos, produzir e planejar as aulas documentando o material no meio eletrônico. “Vai facilitar o meu trabalho, e me possibilita entrar na Era digital e fazer o mesmo pelos meus alunos”, afirma a professora, que leciona na Escola Professor José Afonso Ferreira Maia, no distrito de Bixopá, zona rural de Limoeiro.
Além de utilizar o notebook para pesquisas e planejamento de aulas, os recursos da máquina também possibilitarão maior dinamismo nas aulas, por meio da apresentação audiovisual das lições, “tornando o aprendizado mais atrativo”, completa Juliana Soares, secretária da Educação de Limoeiro.
O projeto Um professor um notebook foi lançado um ano atrás, quando foram anunciados mais de mil computadores para alguns municípios da região jaguaribana. A intenção era aproximar os professores das escolas públicas municipais das ferramentas tecnológicas como instrumento de qualificação educacional. O mesmo programa beneficia 600 professores de russas e outros 120 do município de São João do Jaguaribe.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação Básica de Limoeiro (Semeb)
(88) 3423-1519
Informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: