segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sem torcida, Limoeiro FC tropeça no Bandeirão

Empate no final do jogo salva o Jaguar do Vale de uma derrota dentro de casa para o Cacique do Vale. Joãozinho Pacajus marcou para o Limoeiro.
Em uma tarde chuvosa, o Limoeiro FC recebeu o Guarany de Sobral no estádio Bandeirão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense 2010.
A partida foi realizada de portões fechados, devido ao atraso na entrega dos laudos técnicos que liberavam a presença dos torcedores no estádio, desfalcando o Jaguar do Vale do seu 12º jogador.
Ainda desfalcado de Chiquinho e Dude, o Limoeiro Futebol Clube entrou em campo com André; Lucas, Aroldo, Nilton e Joãozinho; Bruno, Denílson, Lequinha e Celinho; Wescley e Joãozinho Pacajus. Com a bola em jogo, o Limoeiro não conseguia conter o Guarany, que chegava com facilidade, e aos 15min, Jones abre o placar com um chute cruzado na esquerda de André.
O Limoeiro buscava o empate, mas não conseguia chances reais de gol, ao contrário do Guarany que aproveitava os espaços na marcação limoeirense para levar perigo com Valdir Papel e Garrinchinha. Aos 42min da primeira etapa, o Limoeiro teve uma boa chance, em uma falta perigosa na entrada da área, porém, Lequinha bateu por cima da meta.
Na segunda etapa o Jaguar do Vale voltou melhor, e logo aos 3min Lucas invade a área e bate buscando o ângulo, assustando a equipe visitante. Na seqüência, Roberto Baiano acerta a trave do Limoeiro, em um chute forte da intermediária.
Buscando o empate, o técnico Claudinho opta em colocar Rafael no lugar de Celinho, avançando Denílson. Com um homem a mais, após a expulsão de Jean da equipe sobralense, foram para o jogo Evair e Fabinho Carequinha, nos lugares de Rafael e Lucas, respectivamente.
Pressionando, o empate veio aos 43min, com Joãozinho Pacajus para a alegria dos torcedores que acompanhavam o jogo por trás dos muros que cercam o estádio. Aos 45min, o Jaguar do Vale ainda teve a chance da virada, em uma bela jogada de Fabinho Carequinha, que entrou bem na partida, mas não foi feliz na finalização. Sem mais tempo, o Limoeiro FC arrancou o empate em 1 a 1, porém, perdendo preciosos pontos em casa.
Com o resultado, o Limoeiro soma quatro pontos, assim como o Horizonte e o Itapipoca, porém perde nos critérios de desempate e ocupa a sétima colocação. Já o Guarany de Sobral que ainda não perdeu na competição, é o terceiro com cinco pontos, um a menos que Ceará e Quixadá, líder e vice-líder, respectivamente, e empatado em pontos com o Ferroviário, porém vence nos critérios de desempate.
Gramado
A chuva intensa que caiu em Limoeiro do Norte durante o jogo foi um teste para o gramado do Bandeirão, que suportou bem a enchurrada, mostrando o bom trabalho realizado.
Jogo antecipado
A partida entre Limoeiro x Boa Viagem, que seria realizada na próxima quinta-feira, foi antecipada para esta terça-feira (19/01), às 20h, no estádio Bandeirão, podendo contar com a presença da torcida limoeirense. O Jaguar do Vale irá jogar desfalcado do meia Lequinha, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário: