segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Limoeiro e Guarani empatam sem gols no Romeirão

Mesmo jogando mal, Limoeiro traz um ponto de Juazeiro do Norte, no empate sem gols com o Guarani.
Limoeiro e Guarani fizeram uma partida digna do resultado na tarde deste domingo (24/01), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Desfalcado de Celinho, o Jaguar do Vale contava com o retorno de Lequinha, e o time entrou em campo formado por André; Fabinho Carequinha, Arodo, Nilton e Joãozinho; Bruno, Freitas, Denílson e Lequinha; Chiquinho e Joãozinho Pacajus.
Jogando em casa, o Guarani marcava a saída de bola, obrigando o Limoeiro a fazer ligação direta da defesa para o ataque, não conseguindo organizar as jogadas no meio. Guarani dominava o jogo, mas não conseguia converter a posse de bola em jogadas de perigo à meta do Jaguar do Vale.
O jogo seguia morno, e o melhor lance do Leão do Mercado no primeiro tempo foi aos 37min, quando Marquinhos, livre de marcação, tenta uma bicicleta dentro da área, mas a bola saiu sem direção.
Em jogo travado, a marcação forte de Aroldo em cima de Linger, aos olhares de Fabinho Carequinha. (Foto: Vale Esportes)
No intervalo, o Limoeiro optou por ficar no gramado, não indo para os vestiários. Iniciado o segundo tempo, a postura da equipe limoeirense continuava a mesma, sendo pressionada pelo Guarani. Aos 11min, Fabinho intercepta o chute do atacante do Guarani dentro da área, salvando o Limoeiro.
Na melhor oportunidade do Limoeiro, aos 15min Chiquinho puxa o contra-ataque e lança Joãozinho Pacajus que demora a finalizar, desperdiçando o lance. Aos 27, Chiquinho dá lugar a Wescley para fazer companhia a Joãozinho Pacajus no ataque, melhorando o desempenho da equipe no setor ofensivo. Com câimbras, Fabinho Carequinha sai dando lugar a Jaerdes, aos 42, reforçando a defesa para assegurar o empate.
Apesar do domínio do Guarani no jogo, as chances mais claras de gol no segundo tempo foram do Limoeiro. Batendo de longe, o lateral Joãozinho quase marca para o Limoeiro aos 48min, na última oportunidade do jogo, e o árbitro Carlos Custódio apitou o final da partida em seguida. Com o terceiro empate seguido, Limoeiro cai para a décima colocação.
Histórico recente
Em 2009, Limoeiro e Guarani de Juazeiro se enfrentaram em quatro oportunidades, em partidas válidas pela Segundona Cearense. Apesar do título da competição, o Jaguar do Vale levou a pior nos confrontos contra o Leão do Mercado.
Limoeiro 0x0 Guarani (18/02, Quarta-feira)
Guarani 3x2 Limoeiro (27/03, Sexta-feira)
Limoeiro 4x0 Guarani (20/05, Sexta-feira)
Guarani 3x2 Limoeiro (31/05, Domingo)
Na primeira divisão, os últimos confrontos entre as equipes foram realizados em 2005, com uma vitória para cada lado. Limoeiro 2x1 Guarani (16/01, Domingo) e Limoeiro 1x3 Guarani (02/03, Quarta-feira).
Próxima partida
Dando seguimento ao campeonato, o Limoeiro recebe o Crato no estádio Bandeirão, nesta quarta-feira (27/01), às 16h, reeditando a final da Segundona 2009.
Apesar da goleada sofrida de 8 a 3 no Hexagonal, o Limoeiro levou a melhor nos 6 confrontos contra o Crato, vencendo os dois jogos na final. Veja como foi:
FINAIS
Limoeiro 2x0 Crato (17/06, Quarta-feira)
Crato 2x3 Limoeiro (20/06, Sábado)
PRIMEIRA FASE
Crato 1x1 Limoeiro (25/03, Quarta-feira)
SEGUNDA FASE
Limoeiro 1x3 Crato (03/05, Domingo)
HEXAGONAL
Limoeiro 3x1 Crato (10/05, Domingo)
Crato 8x3 Limoeiro (14/06, Domingo)

Nenhum comentário: