quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Em casa e com torcida, Limoeiro FC apenas empata

No reencontro com sua torcida, o Limoeiro decepciona novamente ao empatar em 2 a 2 com o Boa Viagem.
De portões abertos, 453 torcedores compareceram ao estádio Bandeirão na noite desta terça-feira (19/01) para prestigiarem pela primeira vez, neste campeonato, a equipe do Limoeiro Futebol Clube, que enfrentava o Boa Viagem Esporte Clube em partida válida pela quarta rodada do certame.
Em um primeiro tempo movimentado, apesar das falhas no setor defensivo, o jogo seguia equilibrado. Desfalcado de Lequinha, o Jaguar do Vale contava com o retorno de Chiquinho, que dava um toque refinado ao meio-campo, distribuindo bem as bolas e dando uma dinâmica diferente a equipe limoeirense.
Aos 12min, Wescley recebe cara-a-cara com o goleiro Gato, mas desperdiça a primeira grande chance batendo cruzado para fora. Na sequência, numa saída de bola errada do Galo do Sertão, Celinho lança Joãozinho na esquerda, que cruza rasteiro, e o zagueiro Diego desvia para o gol, abrindo o placar para o Jaguar do Vale, aos 16min.
O gol trouxe uma certa tranqüilidade ao Limoeiro naquele momento. Aos 27min, Bruno faz um belo lançamento para Lucas, que cruza na entrada da área para Celinho, que bate em cima da zaga. O empate do Boa Viagem veio aos 33min em jogada semelhante ao gol limoeirense. Vitor Cearense bate forte cruzado da esquerda, e a bola desvia em Aroldo, igualando o placar.
A virada veio aos 39min. Em um cruzamento vindo da direita, a defesa limoeirense ‘bate cabeça’ e a bola sobra na entrada da área para Helinho que, livre de marcação, bate no meio do gol, virando para o Galo do Sertão e calando a torcida do Limoeiro, ainda na primeira etapa. Sentindo uma contusão, Celinho dá lugar a Freitas, e Denilson passa a atuar mais avançado.
Mas no final, aos 43min, em uma jogada individual, Joãozinho Pacajus partiu com a bola, trombando com dois zagueiros, e bateu na saída do goleiro igualando novamente o placar do jogo.
No segundo tempo o Limoeiro dominou a partida. Lucas sai, dando lugar a Fabinho Carequinha na direita. O Boa Viagem teve apenas duas chances claras de gol, com Vitor Cearense cobrando falta aos 13min, e um cruzamento que André saiu mal do gol, e Serginho antecipou cabeceando para fora, aos 16min.
A partir daí só deu Limoeiro. Aos 18min, Joãozinho Pacajus quase marca de cabeça. Aos 20, Helinho foi expulso, por reclamação, deixando o Boa Viagem com um homem a menos. Sabendo da importância da vitória, o técnico Claudinho tira o zagueiro Aroldo e põe Patola no ataque, colocando o time pra frente aos 33min.
O Limoeiro seguia pressionando muito o Boa Viagem, mas apesar do domínio total do jogo, o Jaguar do Vale não conseguiu o terceiro gol e saiu de campo com o empate em 2 a 2, somando apenas 2 pontos em dois jogos em casa.
Em pé: Bruno, Aroldo, Wescley, André, Marcão e Denílson.
Agachados: Nilton, Joãozinho Pacajus, Lucas, Chiquinho, Joãozinho e Celinho.
FICHA TÉCNICA
Limoeiro – 2
André, Lucas (Fabinho), Aroldo (Patola), Nilton e Joãozinho; Bruno, Denilson, Chiquinho e Celinho (Freitas); Wesgley e Joãozinho Pacajus. Técnico: Cláudio Rocha.
Boa Viagem – 2
Gato, Lô (Airton), Ney Carioca, Diego e Victor Cearense; Erilson, Tela, Beto Mixirica (Renato Bruno) e Serginho; Helinho e Esquerdinha (Renatinho). Técnico: Luís Carlos Mendes.
Competição: Campeonato Cearense de 2010. Estádio: Bandeirão, em Limoeiro do Norte. Data: 19 de janeiro de 2010. Árbitro: Cleston Santino. Assistentes: Marcione Ribeiro e Pereira Neto. Renda: R$ 4.175,00. Público: 453 pagantes. Gols: Joãozinho (16/1°T) e Joãozinho Pacajus (43/1°T); Victor Cearense (33/1°T) e Helinho (39/1°T). Cartões amarelos: Aroldo, Chiquinho, Wescley, Lô, Erilson, Serginho e Esquerdinha. Cartões vermelhos: Helinho.
Próxima rodada
Prosseguindo o campeonato, a equipe do Limoeiro Futebol Clube viaja até Juazeiro do Norte, onde enfrenta o Guarani de Juazeiro no estádio Romeirão, no próximo domingo (24/01), às 16h.
Imagens: TVJAGUAR.com.br

Nenhum comentário: