sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Detentos recapturados após tentativa de fuga

Uma fuga de presos ocorreu por volta das 08h15 da manhã desta quinta-feira (19/02) na cadeia pública do município de Limoeiro do Norte.
Segundo a polícia, populares informaram que detentos estavam a empreender fuga em direção ao terminal rodoviário. De imediato a polícia saiu em perseguição e conseguiu capturá-los.
Francisco Carlos de Almeida Silva, 25 anos, vulgo “Chiquinho”, natural de Limoeiro do Norte (CE), filho de José Lourenço da Silva e de Maria Florência de Almeida, residente na Rua Odilon Félix da Silva, 1192, Limoeiro do Norte, e Tarcísio Pereira dos Santos Filho, 20 anos, natural de Assú (RN), filho de Tarcísio Pereira dos Santos e de Antônia Pereira dos Santos, residente no Sítio Capivara, Ipanguaçu (RN).
O fato ocorreu no momento em que o agente penitenciário, Antônio Fernandes Pimenta, 29 anos, foi destrancar as celas para que os presos fossem para o banho de sol, momento em que os dois elementos, munidos de uma faca, agarraram-no, e o espancaram para que ele entregasse as chaves dos cadeados, e em seguida o amarraram e o amordaçaram.
De posse das chaves, os elementos foram até o alojamento do agente, pegaram sua arma, uma pistola, IMBEL, calibre 280 capacidade para 19 tiros, dois celulares (Nokia e Siemens), dois pares de algemas e quantia em espécie de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), em seguida fugiram pela lateral do presídio que dá acesso à cozinha.
O “Chiquinho” cumpre pena em virtude de vários assaltos que cometeu na região e Tarcísio havia sido preso no dia 16/02/2009, em virtude de ter sido denunciado como sendo autor de vários assaltos na Chapada do Apodi, com uma identidade falsa, uma moto roubada e com um revólver.
Os dois foram conduzidos para DPC local para procedimentos, sendo que o indivíduo “Chiquinho” foi autuado por roubo, furto e posse ilegal de arma, e o segundo elemento por roubo e furto em concurso.
O cerco foi realizado pelo comandante da 4ª Cia, Major Calixto, Capitão Costa Jr., policiais da FTA (Sds. Viana, Ravel, Estácio e Brazil), policiais da RP-1024 (Cb. Lopes, Cb. Lira, Cb. Neudo), como também o efetivo da Sargenteação e os que estavam entrando de serviço (Sgt. Gerson e Valcir, Sgt. Lúcio, Cb. Hamilton, Sd. Júnior e Dartangêlo). Os mesmos efetuaram o cerco e conseguiram capturar os detentos que fugiram.
Fonte: Notícias do Vale / Foto: Mário Oliveira

Nenhum comentário: