sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aos 81 anos, morre o ex-prefeito Careca

Na última quarta-feira, Limoeiro do Norte amanheceu com a notícia do falecimento do ex-prefeito do município José de Oliveira Bandeira, popularmente conhecido como Careca ou Gladstone Bandeira, ocorrido por volta das 21:00h de terça-feira (24/08).
Uma multidão se reuniu em frente à prefeitura municipal, onde o corpo ficou por alguns instantes. Com a presença de diversas autoridades, parentes e amigos, foi realizado um ato solene no Salão Nobre do Paço Municipal para uma última homenagem.
Prefeito em exercício, João Dilmar da Silva decretou luto oficial de três dias no município. De 1983 à 1988, Dilmar foi o vice-prefeito da primeira administração de Careca, considerada por muitos como uma boa gestão do município, sendo em seguida eleito prefeito até 1992.
Em demonstração de respeito pelos grandes feitos do ex-gestor da cidade, foi sobreposta a bandeira do município sobre o mesmo. O sepultamento ocorreu no cemitério Vale da Paz.
Dezenas de pessoas estiveram presentes para o último adeus à Careca. Sobre o caixão, a bandeira do município onde foi prefeito em duas oportunidades.
Político
Conhecido por seu jeito rude, Careca teve uma brilhante carreira política, disputando quatro pleitos: 1976, 1982, 1992 e 1996. Destes, saiu vitorioso em 1982 (onde governou entre 1983 e 1988), e foi eleito pela segunda vez em 1996 (administrando no período 1997 a 2000). Entre suas obras, o estádio municipal leva seu nome, José de Oliveira Bandeira, sendo popularmente chamado de “Bandeirão”.
*com informações da TV Jaguar Online

Um comentário:

Carlos, Carlinhos, Getúlio disse...

Não é "paço" municipal, em vez de "passo"? Ou será que o município estava andando?