segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Limoeirense vence II Prova Regional de Ciclismo

O município ainda teve o 2° e 3° colocados na prova realizada na manhã de domingo (09/11).
A competição fez parte da programação que contou com a I Taça Nordeste de Ciclismo e III Etapa do Circuito Cearense de Ciclismo Speed.
O ciclista José Airton Maciel foi o grande vencedor da II Prova Regional de Limoeiro do Norte, que aconteceu na manhã de domingo, dia 9 de novembro, no município. Raimundo Jackson e José Nicicleudo, completaram o pódio, na segunda e terceira colocações, tendo os russanos Francisco Flaudo e João Firmino, em quarto e quinto.
A prova, aberta a atletas dos nove municípios da Região do Vale do Jaguaribe, teve grande aumento no número de participantes, mas para o prefeito municipal de do município, João Dilmar da Silva, o grande trunfo da competição deste domingo foi a certificação de Limoeiro para receber provas valendo pelo ranking nacional. "Para o proximo ano pretendemos ampliar a infra-estrutura urbana necessária para a realização de provas de porte nacional, trazendo para o município competidores não apenas do Nordeste, mas de todo o país". afirmou.
A segunda prova regional do município aconteceu junto à realização da I Taça Nordeste de Ciclismo e a terceira Etapa Cearense de Ciclismo SPEED. Numa disputa entre equipes de "casa", as equipes cearenses assumiram grande vantagem frente às equipes do Rio Grande do Norte e Pernambuco, ficando com 23 das 28 medalhas distribuídas no dia. Com a desistência da delegação de Pernambuco de concorrer na primeira etapa, as quatro equipes cearenses tornam-se favoritas aos R$ 15 mil reais de premiação às equipes melhores colocadas ao final do torneio, que ainda terá sua etapa pernambucana e potiguar.
A prova também valeu como etapa final do campeonato cearense de ciclismo na categoria SPEED neste ano. "Com os resultados desta etapa poderemos calcular os resultados para que tenhamos os campeões estaduais em cada categoria neste ano e em breve marcaremos uma ocasião para a entrega dos prêmios", afirma Lucídio Queiroz, presidente da Federação Cearense de Ciclismo. Queiroz destaca ainda a importância de se investir na interiorização dos esportes. "Embora tenhamos uma grande participação de atletas de Fortaleza, as provas deste domingo, levaram a Limoeiro atletas de mais de 10 municípios cearenses, mostrando a força do esporte no interior do Estado", fala.
A etapa cearense da I Taça Nordeste de Ciclismo é uma prova organizada pela Federação Cearense de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará e apoio da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.
Segue classificação da I Taça Nordeste de Ciclismo:
Feminino
1º lugar: Miriam Araújo (CE)
2º lugar: Dilma Calixto (RN)
3º lugar: Fernanda Strass (CE)
Júnior
1º lugar: Arthur Maxwell (CE)
2º lugar: Leandro Rabelo (CE)
3º lugar: Jonas Brunoeine (CE)
Juvenil
1º lugar: Misael Pereira (CE)
2º lugar: José Flávio (CE)
3º lugar: Luan Damácio (RN)
Elite
1º lugar: Francisco Adriano (CE)
2º lugar: Leorne Rego (CE)
3º lugar: Gleiciano Silva (CE)
Máster A1 (30-34 anos)
1º lugar: Francisco Ronaldo (Timóteo) (CE)
2º lugar: Antônio Gonzaga (Nô) (CE)
3º lugar: Francisco Ronaldo (CE)
Máster A2 (35-39 anos)
1º lugar: Adriano Clemente (CE)
2º lugar: Maurício Alves (RN)
3º lugar: Cleonir Soares (CE)
Máster B1 (40-44 anos)
1º lugar: Wagner Comodoro (CE)
2º lugar: Francisco de Assis (RN)
3º lugar: Lucídio Queiroz (CE)
Máster B2 (45-49 anos)
1º lugar: Carlos Lobo (CE)
2º lugar: Adail Nogueira (CE)
3º lugar: Expedito Ferreira (CE)
Máster C1 (50-54 anos)
1º lugar: Josélito (CE)
2º lugar: Leonardo Silva (CE)
3º lugar: Francisco Mesquita (CE)
Máster C2 (55-59 anos)
1º lugar: Fabiano Oliveira (RN)
Fonte: www.limoeirodonorte.ce.gov.br
Leia mais:

Nenhum comentário: