quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Limoeiro do Norte bate recorde de público do Ceará no Cine SESI Cultural

Mais de 4000 expectadores lotaram a Praça José Osterne nos três dias de exibição de filmes.
Cerca de 4.300 expectadores. Esse foi o público total que conferiu os filmes exibidos pelo Projeto Cine SESI Cultural em Limoeiro do Norte nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, apresentando os filmes “Vida Maria” e “Tapete Vermelho"; “Câmera Viajante” e “A Grande Família” e “Até o Sol Raia” e “Ratatouille”.
“Foi um recorde de público no Ceará, depois de percorrermos as cidades de Iguatu e Quixadá”, informa Carlos Alberto, da Raio Lazer, produtora do projeto.
Na Praça da Matriz da cidade, milhares de pessoas – famílias, amigos, crianças, jovens e adultos – conferiram as histórias exibidas numa grande tela de alvura no tamanho de 12m x 5 m, em filme de 35mm. Segundo Carlos Alberto, o último cinema da cidade, o Cine Capri, foi fechado há 20 anos. “O antigo projeccionista, o senhor Raimundo Janjão, ainda vive na cidade. Fizemos questão de homenageá-lo na sexta-feira, durante a exibição dos filmes”, diz.
Segundo o prefeito João Dilmar, ações como essa são importantes para despertar o interesse pela cultura popular, além de uma ótima opção de lazer. "A exibição de filmes que retratem a realidade do nosso povo aumenta o interesse dos nossos munícipes por sua história, por sua cultura. Em breve estudaremos a possibilidade de fazer exibições como essa nas comunidades de nosso município."
CINE SESI CULTURAL
O projeto é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e foi criado em 2002 pela publicitária Lina Rosa Vieira. Já percorreu 321 cidades em todo País.
Limoeiro do Norte foi a terceira cidade a ser visitada pelo projeto no Ceará – que já esteve em Iguatu de 17 a 19 de outubro, e em Quixadá, de 24 a 26 de outubro.
Os próximos municípios a receberem a visita do Cine Sesi Cultural serão Russas, Jaguaruana, Aracati, Cascavel, Guaramiranga, São Gonçalo do Amarante, Uruburetama, Santa Quitéria, Itapipoca, Camocim e Quixeramobim.
Fonte: www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: