sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Liminar garante retorno de Lúcia Baltazar à Câmara Municipal, após cassação

A vereadora Lúcia Baltazar (PRB) retornou à condição de vereadora na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, nesta quinta-feira (13/11).
Lúcia Baltazar (PRB) havia sido cassada por infidelidade partidária, sendo substituída por sua suplente Francisca Albaniza Primo (PSDB), que havia tomado posse na quinta-feira (23/10), na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte.
A mesa diretora deu posse acatando a uma determinação da Justiça Eleitoral que cassou o mandato da vereadora Lúcia Baltazar por infidelidade partidária. Nas eleições municipais de 2004, Albaniza obteve 69 votos, contra 1.589 de Lúcia Baltazar.
O processo por infidelidade partidária contra a vereadora Lúcia Baltazar teve o seu desfecho logo após as eleições, faltando menos de dois meses para o encerramento do atual mandato. Lúcia Baltazar saiu do PSDB e foi para o PRB, igualmente como fizeram os vereadores Barão e Eliezer, sendo que esses tiveram sucesso nas suas defesas e, portanto, não foram cassados.
A assessoria jurídica da vereadora Lúcia Baltazar havia entrado com uma liminar na Justiça, obtendo sucesso e garantindo o retorno da vereadora à casa, após a cassação de seu mandato. A suplente Albaniza Primo, não pretende mais recorrer, pois já é fim de mandato e, segundo ela, “não iria adiantar muito”.
Fonte: Notícias do Vale

Nenhum comentário: