quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chuva provoca perda de mais de 50% em plantação de bananas na Chapada do Apodi

A chuva de 85 milímetros, que começou por volta das 16 horas desta quarta, deu uma pequena trégua e retornou no início da noite, sempre acompanhada de fortes ventos.
Em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, a chuva traz transtornos desde a última quarta-feira. De acordo com agricultores da Chapada do Apodi, as chuvas intensas nesta região provocaram destruição, principalmente, em razão dos fortes ventos.
Na área localizada entre os municípios de Quixeré e Limoeiro do Norte, um vendaval provocou a perda de mais de 50% de uma plantação de bananas, da variedade Pacovan.
Segundo a Funceme, o fenômeno é causado por causa da formação de cúmulos nimbos, nuvens escuras, comuns em tempestades. Ainda não há como prever o surgimento de novos ventos.
Transtornos na cidade
No centro da cidade, semáforos entraram em pane. Ruas totalmente alagadas fizeram com que moradores colocassem obstáculos impedindo a passagem de veículos, sob pena de alagarem o interior de suas residências. Os serviços de telefonia e Internet também ficaram prejudicados.
O bairro Luis Alves de Freitas, na periferia da cidade, ficou totalmente às escuras, possibilitando a ação de marginais. Parte da Avenida Dom Aureliano Matos ficou sem energia elétrica, prejudicando inclusive a programação da Rádio Jangadeiro FM, que saiu do ar por volta das 18 horas, retornando apenas por volta da meia noite.
Informações: Portal Verdes Mares e Notícias do Vale / Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: