quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chuva alaga ruas e invade casas em Limoeiro, e ventania derruba bananais na Chapada do Apodi

Devido o não escoamento das águas, a situação se repete em vários pontos do município toda vez que chove.
O Centro de Limoeiro do Norte, na Região Jaguaribana, amanheceu alagado. Tudo por conta de uma chuva de 35 milímetros que caiu sobre o município na tarde desta terça-feira (26/01).
Segundo os moradores, a chuva não foi muito forte, mas foi suficiente para alagar a Rua Coronel Serafim Chaves, no centro da cidade. A água ficou represada e invadiu as casas. Atravessar a via de carro, moto, ou a pé, ficou complicado.
Um trator foi deslocado para o local para ajudar no escoamento da água. Enquanto isso, moradores tiveram que apelar para medidas emergenciais para tentar salvar os poucos móveis da enchente. (Informações: Portal Verdes Mares e TV Diário)


A mesma situação se repetiu nesta quarta-feira (27/01), também no período da tarde, registrando 28mm no Centro do município, até às 17:30h. O problema do não escoamento das águas, além do mau estado de conservação das vias públicas, deixa alguns trechos da cidade intransitáveis.
Ventania causa prejuízo
Produtores de banana da Chapada do Apodi estão amargando os prejuízos causados por uma forte ventania ocorrida na tarde desta quarta-feira (27/01). Em uma avaliação inicial, estima-se que cerca de 1.000 hectares da fruta foram destruídos pelos ventos, mas a área afetada pode ser ainda maior.
A cultura da banana é uma importante fomentadora da economia para dezenas de famílias da Região. Grande parte dos agricultores conseguem sustentar suas famílias e adquirir seus bens de consumo produzindo bananas.

Nenhum comentário: