domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cid confirma Ronda do Quarteirão em Limoeiro

O governador do Estado Cid Ferreira Gomes (PSB) confirmou, em entrevista coletiva quando do lançamento das ações do Plano Safra em Limoeiro do Norte, que até o final do seu governo o programa Ronda do Quarteirão estará operando nas cidades de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.
O governador pediu a compreensão das pessoas afirmando que “o governo não vai conseguir resolver todos os problemas ao mesmo tempo”.
“Implantamos inicialmente nas cidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia que eram cidades que tinham os piores indicadores e agora estamos em estágio avançado de cursos para 2 mil novos policiais e iremos estender para mais sete municípios” completou. O governador informou que no final do primeiro semestre de 2009 será implantado o programa nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Canindé, Crateús, Itapipoca e Sobral a primeira etapa deste ano.
“Numa segunda fase iremos iniciar mais um processo de seleção para mais dois mil policiais e assim deveremos implantar nas cidades com mais de 50 mil habitantes contemplando assim mais 47 cidades onde entrará nesta rodada os municípios de Limoeiro, Russas e Morada Nova, além de Quixeramobim e Quixadá é o que eu estou prevendo de Ronda até o final do meu governo”.
Cid Gomes afirmou que tem recebido muitas reclamações no tocante a segurança no interior do estado e que tem pensado muito sobre o assunto afirmando que tem respeitado os argumentos de que o programa agindo na região metropolitana tem feito o marginal migrar para o interior “eu tenho pensado muito nisso e já estou finalizando um programa que a gente vai propor para os municípios menores (com menos de 50 mil habitantes) e até o final de Fevereiro estarei mandando para a Assembléia Legislativa”.
Conforme Cid, esse projeto denominado de Pró-cidadania vai atender essa demanda dos municípios que não serão atendidos pelo Ronda.
Fonte: Notícias do Vale

Nenhum comentário: