segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A Praça da Matriz sem a “Fonte Luminosa”

Desde a reforma da Praça José Osterne (Praça da Matriz), a população diverge sobre a melhoria e o benefício aos limoeirenses em relação a mudança da estrutura da praça.
Visando reproduzir parcialmente a antiga estrutura, a mudança foi aprovada por uns, e desaprovada por outros, sendo que, apesar das críticas, a Praça tem sido o principal palco dos grandes eventos da cidade.
A Praça da Matriz ficou melhor depois da reforma?
Esta enquete aponta que 64% dos participantes aprovam a atual estrutura da Praça, contrariados por 35% que desaprovaram a reforma, por motivos diversos.
* A enquete, que se trata de um mero levantamento de opiniões, sem conteúdo científico, foi realizada entre os dias 11/01 e 01/02/2009 e registrou 62 votos.

Abaixo vemos uma foto da Praça da Matriz na década de 40, e logo em seguida, outra foto na década de 90.

Um dos mais belos monumentos de Limoeiro do Norte, a “Fonte Luminosa” deixou saudade na população limoeirense, sendo um dos pontos de maior discordância sobre a reforma da Praça José Osterne.
Você sente falta da Fonte Luminosa?
82%
dos participantes da enquete sentem falta da “Fonte Luminosa”, e apenas 17% se mostraram indiferentes sobre o assunto.
* A enquete, que se trata de um mero levantamento de opiniões, sem conteúdo científico, foi realizada entre os dias 11/01 e 01/02/2009 e registrou 75 votos.
Diante da dificuldade de se conseguir uma foto da “Fonte Luminosa”, a foto abaixo mostra a estrutura da fonte que foi destruída, tirando um pouco do brilho da Praça da Matriz, que durante a noite era iluminada pelas luzes coloridas, que refletiam nas águas que jorravam da fonte.

Logo abaixo, vemos a outra fonte que havia sido construída, mas não teve a total aprovação da população, sendo também destruída posteriormente.

Fotos: José Rodney de Oliveira

Nenhum comentário: