sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dedé Teixeira rebate declarações de Paulo Duarte

Dedé Teixeira defende trabalho desenvolvido pelo BNB no Estado, rebatendo declarações feitas pelo deputado Paulo Duarte (PSDB), sobre uma suposta irregularidade no uso do Pronaf.
O deputado Dedé Teixeira (PT) defendeu, na sessão plenária de ontem da Assembléia Legislativa, o trabalho de liberação de crédito feito pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
De acordo com o petista, só em 2008 o BNB financiou R$ 13 bilhões.
A defesa feita pelo petista foi uma resposta às declarações feitas nesta quarta-feira (11/02) pelo deputado Paulo Duarte (PSDB), de que na última campanha eleitoral alguns gerentes do BNB em municípios do Vale do Jaguaribe estariam liberando os recursos de modo a beneficiar candidatos ligados a políticos do PT.
“De 2003 até hoje foram R$ 103 milhões só na agência de Limoeiro do Norte”, informou Dedé Teixeira. Segundo ele, 21 mil famílias foram beneficiadas na região por meio do Pronaf, que financia as atividades agropecuárias e não-agropecuárias realizadas por produtores rurais.
Fonte: AVOL.com.br
Dedé Teixeira em Limoeiro do Norte
O deputado estadual Dedé Teixeira participou na manhã desta sexta-feira (13/02), em Limoeiro do Norte, junto com o secretário executivo do Conselho de Altos Estudos da Assembléia, Eudoro Santana, da oficina preparatória da terceira fase do programa Pacto das Águas. Nesta quinta, houve oficina também em Pentecoste. Limoeiro do Norte, distante a 198 km da capital, compõe a Bacia Baixo Jaguaribe.
As oficinas têm como objetivo a articulação dos municípios para a realização dos encontros municipais para debater as questões hídricas locais. Para isso, será utilizado o documento "Cenário Atual dos Recursos Hídricos" elaborado nas primeiras fases do Pacto das Águas.
Com a realização dos encontros, a comunidade deve buscar soluções para discutir em escala regional nos seminários a serem realizados em março e abril. Todas as bacias hidrográficas do Ceará estão sendo articuladas com o apoio dos comitês de bacias e das gerências da Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (COGERH).
O Pacto das Águas tem sido articulado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembléia Legislativa, envolvendo cerca de 86 instituições. Eudoro Santana também coordena o programa Pacto das Águas.
O Pacto é um espaço dedicado a pensar o uso dos recursos hídricos regionais, instituído pela Assembléia Legislativa do Ceará.
É uma ação pioneira em todo o Brasil que reúne o poder Legislativo, governos Estadual e Federal, academia e sociedade civil em torno de uma temática cara ao País: água.

Nenhum comentário: