quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Igor é a principal contratação do Marcílio Dias

Aos 29 anos, jogador é a principal contratação do Marinheiro para 2009.
Após muita especulação em torno de um reforço com nível de Série A, a diretoria do Marcílio Dias confirmou a contratação do meia-atacante Igor, ex-Flamengo e Figueirense. Aos 29 anos, o jogador chega como a grande esperança do torcedor Rubro-Anil para o Catarinense e a Série C do Brasileiro.
A apresentação oficial, ocorrida dia 05 de janeiro, o jogador limoeirense vestiu a camisa do clube juntamente com outros três novos atletas: o volante Elton e os meias Danilo e Luizinho.
Igor, que estava no CRB no segundo semestre de 2008, viveu o melhor momento de sua carreira entre os anos de 2002 e 2003. Após ser revelado pelo Rio Branco-SP em 2002, o jogador se transferiu para o Figueirense no mesmo ano, onde conquistou o título catarinense. No ano seguinte foi para o Flamengo, onde realizou o sonho de vestir a camisa rubro-negra.
Em 2004, levantou a taça do Campeonato Paranaense com o Coritiba, e em 2005 e 2007 foi campeão cearense pelo Fortaleza. O jogador também defendeu as cores de Náutico e Juventude.
História do clube
Fundado em 17 de março de 1919, o Clube Náutico Marcílio Dias é um clube de futebol e brasileiro sediado na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense (Divisão Principal).
O Marcílio Dias também é conhecido como "Marinheiro", por causa do nome do clube, referência feita a um marinheiro que cobateu na batalha naval do Riachuelo, na Guerra do Paraguai.
O Clube Náutico Marcílio Dias faz seus jogos no Estádio Hercílio Luz, hoje conhecido por "Gigantão das Avenidas". As cores vermelho e azul (rubro-anil) foram adotadas em homenagem a dois grandes clubes náuticos da capital de Santa Catarina: Riachuelo (azul) e Martineli (vermelho).
Entre os feitos do marinheiro estão um vice-campeonato do 1º Sul-Brasileiro de Clubes em 1962, um 40º lugar geral do campeonato brasileiro de 1986, um 3º lugar na divisão de acesso (equivalente a Série C) do campeonato brasileiro de 1988, um campeonato Catarinense em 1963 e oito vice-campeonatos Catarinenses.
Fonte: FUTEBOLSC.com
Colaboração: Jucelino Castro
Informações: Wikipédia

Nenhum comentário: