quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Paulo Duarte denuncia uso irregular do Pronaf

O deputado Paulo Duarte (PSDB) denunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (11/02) da Assembléia Legislativa, o comportamento de alguns diretores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), de municípios do Vale do Jaguaribe, com relação ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na última campanha eleitoral para eleições municipais.
O Pronaf é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de financiar as atividades agropecuárias e não-agropecuárias exploradas mediante emprego direto da força de trabalho do produtor rural e de sua família.
O tucano disse que recebeu denúncias de pessoas do município de Tabuleiro do Norte, Iracema e Limoeiro do Norte, afirmando que o Pronaf “foi liberado de forma politiqueira e irregular, para beneficiar candidatos ligados principalmente ao deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE)”.
Segundo Paulo Duarte, são dezenas de casos de pessoas que sequer sabem por que seu nome foi apontado para receber esse benefício do BNB. “Eu estou encaminhando à Procuradoria da República no município de Limoeiro do Norte, a informação de que políticos capitaneados por Guimarães têm feito nomeações ao BNB e usaram o Pronaf abusivamente com liberações, inclusive, no último dia de campanha. Vamos esperar que a Procuradoria possa esmiuçar essas denúncias com uma investigação mais detalhada”, encerrou.
Fonte: Assembléia Legislativa (Coordenadoria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: