segunda-feira, 10 de maio de 2010

Curso Operacional de Defesa Civil em Limoeiro

Dando continuidade à política de trabalho através do planejamento das ações de Defesa Civil, o Coordenador Estadual de Defesa Civil do Estado do Ceará, Coronel João Vasconcelos Sousa, iniciou o ciclo de capacitações e treinamentos que visa abranger todos os municípios do Estado.
O primeiro Município do interior do Estado a sediar esse novo ciclo foi Limoeiro do Norte, onde aconteceu de 04 a 06 de maio de 2010 o Curso Operacional de Defesa Civil voltado aos membros das COMDEC’s (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil) ou pessoas indicadas pelos respectivos Coordenadores Municipais da Região Jaguaribana.
Além de representantes do Município sede, participaram do Curso representantes de mais cinco Municípios: Itaiçaba, Morada Nova, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.
O CODC foi ministrado com uma carga horária de 24 h/a, momento em que foram abordados diversos temas fundamentais para a assimilação de uma doutrina de Defesa Civil voltada para a redução dos desastres, enfatizando-se a prevenção e a preparação.
Além da sala de aula, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um exercício prático, no qual visitaram uma área de risco daquele município e puderam avaliar o grau de vulnerabilidade e os principais fatores de risco da comunidade.
Informações: Defesa Civil do Ceará

Nenhum comentário: