sábado, 1 de maio de 2010

Fruticultura atrai investimentos de Chile e Espanha

Empresários do exterior pretendem instalar duas unidades fabris de beneficiamento de frutas no Ceará.
Além de movimentar o comércio internacional de micros e pequenas empresas, a 14ª edição do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (Einn), no Centro de Negócios do Sebrae/CE até esta sexta-feira (30/04), já começou a trazer novas oportunidades para o Ceará e para os investidores estrangeiros. Os empresários José Losano, da Espanha, e Aníbal Bravo, do Chile, presentes no Estado para o evento no Sebrae, deverão instalar no Ceará duas unidades fabris de beneficiamento de frutas, de acordo com a articuladora da Unidade de Acesso ao Mercado do Sebrae, Mônica Tomé.
Fruticultura é uma das vedetes nas rodadas de negócios do Encontro do Sebrae e já capta investimentos. (Foto: Silvana Tarelho)
Segundo o presidente da Adece (Agência de Desenvolvimento do Ceará), Francisco Zuza de Oliveira, os estrangeiros visitaram, nesta sexta-feira (30/04), o município de Limoeiro do Norte para entenderem a experiência local no ramo da fruticultura.
Os lugares em que serão instaladas as unidades ainda não foram definidos. Conforme Zuza, os empresários se reunirão com membros da Adece para conhecer os modelos de incentivo do governo e acertar os detalhes dos investimentos.
Informações: Diário do Nordeste, no caderno Negócios

Nenhum comentário: