quinta-feira, 20 de maio de 2010

Poeira tira o sossego e a paciência dos moradores em Limoeiro do Norte

Não foram tomadas medidas para amenizar os danos provocados pela poeira, entre outros transtornos ocasionados pela execução da obra do saneamento.
A obra de saneamento no município de Limoeiro do Norte iniciada alguns meses atrás, realizada pela empresa PWE Engenharia, está incomodando moradores, não só pela má execução da obra, deixando as ruas esburacadas, mas também pela poeira que invade as casas e estabelecimentos comerciais. O resultado: aborrecimento.
O excesso de poeira nas ruas está incomodando não só aos moradores, que, apesar das constantes limpezas diárias, vêem suas casas sujas a todo o momento. Os comerciantes contam que os produtos que comercializam ficam cobertos de terra, e as máquinas começam a apresentar alguns defeitos.
Alguns moradores, inconformados com a situação, varrem as ruas no intuito de diminuir a poeira levantada pelos veículos que passam. Além dos transtornos, aumentam os problemas de saúde relacionados ao sistema respiratório. No entendimento da população, não seria preciso pedir providências ao órgão responsável, já que a situação é de conhecimento de todos. Entretanto, nenhuma medida foi tomada até o momento.
Má execução da obra do saneamento deixa a população aborrecida com os buracos nas vias e a poeira que invade as casas. (Foto: Melquíades Júnior)
Quando chove, apesar da ‘poeira baixar’, a situação não muda. A lama toma conta das ruas. Sair de casa torna-se um verdadeiro teste à paciência. Os buracos aumentam cada vez mais, causando prejuízos aos proprietários de veículos. Alguns pontos da cidade ficam quase que intransitáveis. A promessa é de que, ao término da obra, as vias serão recuperadas. Até lá, paciência.
Verba anunciada, mas o problema continua
Na ocasião da visita do governador ao município, no dia 10 de abril de 2010, foi anunciada uma verba de R$ 8 milhões (Oito Milhões de Reais) a serem investidos na pavimentação, em calçamento e asfalto, na zona urbana da cidade, e na reforma de quatro praças: Praças do Seminário, Praça da Câmara, Praça do Patronato, e a Praça do Careca.
Após enumerar as obras a serem realizadas, o assessor especial da prefeitura de Limoeiro do Norte, o professor Maison Cruz enfatizou que todas elas deveriam começar nos próximos 15 a 30 dias, mas até o momento, continuam os problemas.

Nenhum comentário: