quarta-feira, 19 de maio de 2010

Programação do 8º Festival dos Sanfoneiros

Tradicional evento cultural da cidade, a 8ª edição do Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte homenageará música popular regional brasileira.
Devido à grande procura, foram prorrogadas até o dia 25 de maio as inscrições para a oitava edição do Festival dos Sanfoneiros, que acontece no município de Limoeiro do Norte, entre os dias 26 e 29 de maio, na Praça da Igreja Matriz.
A prorrogação do evento foi divulgada na última sexta-feira (17/05), junto com a programação oficial do evento. Neste ano, além das apresentações artísticas, o Festival contará também com Rodas de conversa, Palestras, Oficinas e apresentação na feira livre do município. O Festival é realizado pelo Instituto Brasil de Dentro, pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria da Cultira, com patrocínio da Coelce e apoio cultural do Pinheiro Supermercado, Banco do Nordeste, Sebrae e FM Universitária, através do edital Mecenas, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
A abertura oficial será no dia 26 de maio, no Centro Cultural Márcio Mendonça, às 20 horas, quando o Prefeito João Dilmar da Silva e outras autoridades irão recepcionar os participantes selecionados e o sorteio da sequência da apresentação. Neste ano o evento mantém a estrutura dos anos anteriores com a mostra competitiva seguida de apresentações de artistas regionais, nacionais e internacionais.
Na primeira noite na Praça da Matriz, dia 27 de maio, o Festival irá homenagear a Sanfona Cearense com show de Paulo Ney, Redondo, Chico Justino, Otílio e Clementino Moura. No dia 28 de maio, as apresentações serão com Zé do Norte e Quinteto de Cordas e Fábio Carneirinho, proporcionando ao público o autêntico forró de raiz.
No sábado, após a divulgação dos vencedores, quem fechará o evento será o grupo de Bandoneon argentino Juan Pablo Ferrero e Martin Mirol (foto) e do tradicional grupo de forró Os Três do Nordeste. Será o encontro do tradicional forró brasileiro com o folclore popular argentino.
Oficinas, Palestras e Roda de Conversas
Neste ano o festival também contará com oficinas, palestras e roda de conversas, que acontecem durante o dia, com o objetivo de promover, valorizar e popularizar a música da região. As palestras e oficinas serão realizadas na sede do Instituto Brasil de Dentro, pela manhã. Já a ‘Conversa de Sanfoneiros’ será realizada no período da tarde, das 16 às 17 horas.
Destaque nas edições anteriores, mais uma vez o forró vai invadir a feira livre do município, as apresentações acontecerão durante toda a manhã dos dias 27 e 28 de maio, na Praça da Coluna da Hora.
Inscrições
Com a prorrogação das inscrições, os instrumentistas têm até o dia 25 de maio para garantirem sua participação no evento. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na Rádio Universitária FM, em Fortaleza, localizada Avenida da Universidade, 2910, Benfica, na Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, ou via correio para os endereço da secretaria.
Secretaria da Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte
Centro Cultural Márcio Mendonça
Rua Cel José Nunes, 571 – Centro – Limoeiro do Norte/CE
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: