sábado, 14 de março de 2009

Ariosto anuncia recursos e ações para a Educação

O deputado Ariosto Holanda participou de um encontro com a sociedade civil nesta sexta-feira (13/03), no auditório da Fafidam, em Limoeiro do Norte, para a discussão de propostas das prioridades para investimentos no município.
O encontro intitulado "A Ação Parlamentar na Promoção do Desenvolvimento Local" visa à expressão e identificação das necessidades locais para melhoria da qualidade de vida da comunidade que possam ser atendidas com emendas parlamentares e/ou de recursos municipais, estaduais e federais.
Na ocasião, Ariosto anunciou a destinação de R$ 3 milhões de emendas parlamentares para início da construção da nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no bairro Antônio Holanda (Cidade Alta).
Anunciou ainda recursos para reforma no prédio do NIT (Núcleo de Informação Tecnológica) inclusive com a implantação da Universidade Sem Fronteira; Sala de videoconferência para a Escola Normal, onde serão realizados cursos de capacitação á distância para os professores; notebooks para professores da rede municipal e instalação de laboratórios de informática em 22 escolas municipais da área rural. Ariosto informou ainda que já está garantido recurso na ordem de R$ 1 milhão para o início das obras da incubadora de empresa na área do metal mecânico.
Resultado de encaminhamentos após a reunião do dia 19 de janeiro com a comunidade rural do município, o deputado anunciou, na ocasião, liberação de recursos para adutoras (Distrito do Bixopá).
As 22 escolas de Limoeiro do Norte com salas ociosas, após a nucleação que redistribuiu os alunos, serão reativadas por projeto do deputado para serem reequipadas com bibliotecas, impressoras e data-show, instalação de laboratórios de informática e miniauditórios.
No sábado, Ariosto Holanda manteve encontro no município com professores da rede municipal de ensino, em que prestou informações sobre o projeto de sua autoria denominado por ele de “Um professor do Ensino Fundamental, Um Notebook”, para a aquisição de notebooks para professores do Ensino Fundamental da rede municipal.
Ariosto informou ainda, que o projeto é pioneiro e será realizado também no município de Russas. “Isso vai revolucionar, pois vai melhorar a preparação de suas aulas, as suas pesquisas na internet”, disse.
Fonte: Notícias do Vale

Nenhum comentário: