quarta-feira, 4 de março de 2009

Diplomação e posse de Paulo Duarte, seria às 10h

Entregando cópia da sentença nas redações do Diário do Nordeste na tarde desta terça-feira (03/03), Paulo Duarte (PSDB) informava que a diplomação e posse ocorreriam (se não houver decisão que suspenda a sentença) nesta quarta-feira, 04 de março, às 10 horas, na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte.
“Ainda tem mais seis ações contra João Dilmar, quatro do Ministério Público e duas do PSDB da cidade”, ressaltou.
Decisão
A juíza da 29ª Zona Eleitoral, em Limoeiro do Norte, Luciana Teixeira de Souza, cassou o mandato do prefeito e vice eleitos naquele município, em 2008, João Dilmar da Silva (PRB) e Raimundo Nonato Pinheiro (PT), por abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio e gasto ilícito de recursos na confecção, utilização e distribuição de camisetas aos eleitores.
Na decisão, também é colocado que, como Dilmar foi eleito com menos de 50% dos votos, seja empossado o segundo colocado no referido pleito, Paulo Carlos Silva Duarte, prefeito, e também o vice, Francisco Rosálio Lopes Daniel. Da decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral e até ao Tribunal Superior Eleitoral.
A magistrada também determinou que João Dilmar e Raimundo Pinheiro estão inelegíveis para as eleições que se realizarem nos próximos três anos subsequentes ao pleito de 2008. Também foi aplicada multa de R$ 40 mil UFIR para cada um dos investigados individualmente. "Valor que se justifica em face da expressiva quantidade de camisas distribuídas entre os eleitores", complementa a juíza eleitoral.
Distribuição
Contatado pela reportagem do Diário do Nordeste, o prefeito cassado, João Dilmar, informou que não partiu de seu comitê de campanha e nem de pessoas de sua confiança, a distribuição das camisetas aos eleitores.
“Eles próprios (eleitores) fizeram por conta própria. Nós obedecemos toda a legislação eleitoral, embora seja uma decisão judicial”, afirmou.
Dilmar responsabiliza o adversário sobre a prática dos crimes.
Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Ladrao que eh ladrao como esse tal de Dimar, jamais vai confessar que agiu de ma fe na epoca da campanha. Nesse caso ai nao tem nem o que recorrer eh cadeia nesses ladroes corruptos, que Limoeiro jah estah cansada deles.