sexta-feira, 6 de março de 2009

Criminosos ainda estão foragidos no matagal

Policiais civis e militares do Ceará e do Rio Grande do Norte dão prosseguimento à caçada na Região do Vale do Jaguaribe na tentativa de prender três bandidos integrantes de uma quadrilha interestadual que praticou um assalto a banco na cidade de Severiano Melo (RN), na última terça-feira, e fugiu para o Ceará, vindo se esconder na zona rural do município de Alto Santo (a 243Km de Fortaleza).
Durante um confronto com os policiais, na localidade de Sítio Baixio, dois bandidos morreram. Três continuam sendo procurados. Segundo o delegado-regional de Jaguaribe, Edmar Bezerra Granja, um dos criminosos mortos usava identidade. Tratava-se de Dalcimar Ferreira dos Santos, 21, natural de Umarizal (RN). Ele usava documentos falsos em nome de Jair Lopes da Cunha, natural de Caraúbas (RN).
O segundo bandido morto era bastante conhecido da Polícia do Ceará. Tratava-se de Francisco Ednaldo Alves Moura, o "Naldo", natural de São João do Jaguaribe e irmão do pistoleiro Francisco Lindenor Moura Júnior, um dos responsáveis pelo assassinato do radialista Nicanor Linhares.
Identificou
As buscas aos criminosos, que estão sendo chefiadas pelo coronel PM Evânio Macedo, comandante do 1º BPM (Russas), continuam sendo realizadas na divisa dos dois Estados, na Chapada do Apodi. Segundo apurou a Polícia, dos três bandidos ainda foragidos na mata um já está identificado. Trata-se do assaltante cearense Vander Roger Guabiraba Freire, o "Vaca Magra", integrante da quadrilha chefiada pelos bandidos Cássio Santana (preso na Bahia) e Wilson Trajano.
A quadrilha da qual Roger pertence foi desarticulada em 2006, após seqüestrar um empresário gaúcho, em Limoeiro do Norte, mas o bando se refez.
Fonte: Diário do Nordeste / Foto: Kiko Silva (Informações: Notícias do Vale)

Nenhum comentário: