sábado, 7 de março de 2009

Fim da caçada Policial: Mais dois bandidos mortos

Policiais militares trocaram tiros com os assaltantes na região entre os municípios de Potiretama e Alto Santo, no Vale do Jaguaribe.
Terminou na Região do Vale do Jaguaribe a caçada policial a uma quadrilha de bandidos que havia assaltado um banco na cidade de Luiz Severiano, no Rio Grande do Norte, e fugido para o Ceará. Ontem, mais dois integrantes do bando acabaram mortos em confronto com a Polícia dos dois Estados. A operação terminou com o total de quatro bandidos executados e um ainda foragido.
Na última terça-feira, os assaltantes haviam atacado a agência do Bradesco de Luiz Severiano e uma lotérica, roubando cerca de R$ 23 mil. Na fuga, entraram no Ceará e, no dia seguinte, foram cercados no Município de Alto Santo (a 243Km de Fortaleza). Dois deles morreram em tiroteio com os policiais militares.
Sexta-feira (06/03), a cena se repetiu em duas ocasiões. A primeira, por volta de 3h30, na localidade de Sítio Baixa Funda, em Alto Santo. Um bandido, ainda não identificado, trocou tiros com os PMs e tombou sem vida. Ele estava armado com uma pistola de calibre 9 milímetros e portava cerca de R$ 15 mil, parte do dinheiro roubado.
Por volta das 10h30, aconteceu o segundo embate. Um assaltante havia feito refém o dono de um apiário e o obrigou a conduzi-lo na caminhonete modelo S-10, azul, de placas CGL-4559 (SP), pela estrada que liga as cidades de Potiretama e Alto Santo, no Ceará.
No caminho, o assaltante e o refém foram interceptados pela Polícia. As equipes policiais chefiadas pelo delegado-regional de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja; e pelo comandante do 1º BPM (Russas), coronel PM Evânio Macedo, tinham recebido informações anônimas - por telefone - dando conta de que dois homens, em atitudes suspeitas, seguiam pela estrada na caminhonete azul, em direção ao Centro de Alto Santo.
“Saímos em diligências e encontramos a S-10 na estrada. Logo, o bandido que colocava a arma na cabeça do motorista disse que não ia se entregar. Foi uma situação muito tensa”, contou o delegado Granja. No momento em que o bandido apontou a arma para os policiais, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora, e o refém resgatado ileso.
Identificação
O segundo assaltante morto foi identificado como José Willame da Silva, 24, natural de Morada Nova (CE), residente no distrito de Uiraponga. Segundo a Polícia, ele já tinha envolvimento em crimes, como assaltos a ônibus. Na quarta-feira, tombaram mortos os assaltantes Francisco Ednaldo Alves Moura, o "Naldo", natural de São João do Jaguaribe (CE); e Dalcimar Ferreira dos Santos, 21, de Umarizal (RN).
As autoridades descobriram que outro bandido cearense, identificado como Vander Roger Guabiraba Freire, o "Vaca Magra", participou do assalto. Ele ainda está foragido.
Fonte e Ilustração: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: