quinta-feira, 19 de março de 2009

Em briga de “cachorro grande”, o povo só assiste

Nem os correligionários de João Dilmar, nem os de Paulo Duarte, tinham a certeza da decisão da juíza em cassar o mandato do prefeito eleito de Limoeiro do Norte. Pelo menos, não tão rápido.
Elogiada pelo ministro Ayres Brito, pelo trabalho realizado durante a campanha eleitoral em 2008, a juíza da 29ª Zona Eleitoral de Limoeiro do Norte, Dra. Luciana Teixeira de Souza, entrou para a história desta cidade pela decisão tomada, em primeira instância, sobre o caso.
Sendo esta decisão precipitada e equivocada para Dilmar, ou acertada para Paulo Duarte, 42% dos participantes desta enquete ficaram surpresos com a decisão de cassar o mandato do prefeito, enquanto 57% já esperavam que a juíza desse algum parecer.
* A enquete, que se trata de um mero levantamento de opiniões, sem conteúdo científico, foi realizada entre os dias 05/03 e 15/03/2009 e registrou 111 votos.
E o povo?
Diante de todo esse “burburinho”, a população fica a mercê dessa confusão, sentido na pele o reflexo de uma disputa política da qual não tem vez nem voz.
77% dos participantes acham que esta disputa, de certa forma, reflete e prejudica a população limoeirense. Já 22% acham que a vida transcorre normalmente, não havendo nenhuma relação entre essa indefinição política e o cotidiano da cidade.
* A enquete, que se trata de um mero levantamento de opiniões, sem conteúdo científico, foi realizada entre os dias 05/03 e 15/03/2009 e registrou 110 votos.
Opinião popular sobre a decisão
O resultado da enquete reflete e coincide com a opção dos eleitores nas urnas, 34% discordam da decisão da juíza de Limoeiro do Norte em cassar o mandato de João Dilmar, enquanto 65% dos participantes concordam com a cassação do mesmo (coincidindo, aproximadamente, com a soma das porcentagens da apuração dos votos dos candidatos Paulo Duarte, Arivan Lucena e José Maria de Andrade).
* A enquete, que se trata de um mero levantamento de opiniões, sem conteúdo científico, foi realizada entre os dias 05/03 e 15/03/2009 e registrou 118 votos.
Contudo, está nas mãos da Justiça a definição do caso, para sabermos quem desses, que um dia estiveram do mesmo lado, finalmente irá assumir de vez a Prefeitura de Limoeiro do Norte.

Nenhum comentário: