quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um feito histórico para o futebol limoeirense

Há 61 anos, numa bonita tarde do dia 18 de abril de 1948, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, joga pela primeira vez o Esporte Clube Limoeiro, cuja delegação é presidida pelo comerciante e vice-presidente Ângelo Figueiredo.
Realizando uma exibição soberba o Esporte, de virada, derrota o glorioso Ceará Sporting Club por 3x2, tentos assinalados por Alfredinho (duas vezes) e Lírio Remígio (de cabeça). Para o ceará, Mitotonio e Jurandir.
De pé: Anísio, Guedes, Chicão, José Carlos, Louro e Zezinho;
Agachados: Moacir, Lírio, Alfredinho, Meladinho e Edir Sabóia.
A Ceará Radio Clube de Fortaleza, na voz do locutor Antônio de Almeida, transmite o amistoso que foi manchete de jornais.
À tarde do dia 20 de abril de 1948, a embaixada jaguaribana, acompanhada dos repórteres Dudu Brígido e Geraldo Oliveira (jornal Correio do Ceará), é festivamente recepcionada na Praça José Osterne, sendo saudada pelo Sr. Hercílio Costa e Silva, e pela normalista Rosina Hélia de Freitas.
À noite em sua residência, o farmacêutico João Eduardo Neto, presidente de honra do Esporte, oferece um banquete as autoridades municipais, convidados e a delegação vitoriosa. A banda de música Parapuan, sob a regência do maestro José Braúna, abrilhanta toda a programação elaborada.
Fonte: .www.tanaarea.net
Informações: Meton Maia e Silva, jornalista
Foto: Limoeiro em fotos e fatos
(Maria das Dores Vidal Freitas)

Nenhum comentário: