quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pedra fundamental do Laboratório Regional de Qualidade da Água será lançada em Limoeiro

Prefeitos se reúnem em Limoeiro do Norte nesta sexta-feira, 17 de abril.
Será lançada durante o "Encontro de Prefeitos da Área de Influência da Transposição do Rio São Francisco", nesta sexta-feira (17/04), a pedra fundamental da construção da sede do Laboratório Regional de Controle de Qualidade da Água dos municípios do Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Sul do Ceará - Cisan/SUL, ao qual o prefeito João Dilmar da Silva é o presidente.
Com o consórcio, que terá como sede o município de Limoeiro do Norte, as prefeituras cearenses receberão suporte técnico e financeiro para a implantação de seus projetos de saneamento básico. Os municípios poderão promover compra conjunta de equipamentos, materiais e montar equipes técnicas em comum.
Fazem parte do Cisan/Sul os municípios de Aiuaba, Banabuiú, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Icó, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jaguaribe, Jardim, Jucás, Limoeiro do Norte, Milhã, Morada Nova, Quixelô, Quixeramobim, São João do Jaguaribe e Solonópole.
O Encontro de Prefeitos será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFET, a partir das 15 horas, e têm como finalidade discutir o Sistema de Saneamento Básico dos municípios ribeirinhos da Bacia Hidrográfica do Nordeste Setentrional, bacia que será diretamente atingida pela Transposição do Rio São Francisco.
Segundo o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, a formação de consórcios é uma das grandes formas de resolverem os problemas financeiros municipais. “Atualmente, a solução para os grandes problemas de recursos nas diversas áreas no interior do Ceará está na instalação de consórcios como este. Por isso, o governo do Estado já está mobilizando diversas prefeituras, para fazer um consórcio para os resíduos sólidos”, disse o presidente.
Fonte:qwww.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: