terça-feira, 7 de abril de 2009

Auto Escola Pública é modelo para outras cidades

Em fase de implantação, Projeto da Auto Escola Pública de Limoeiro do Norte é modelo para outras cidades e estados.
Na última quinta-feira (02/04), representantes do Departamento Municipal de Trânsito e da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte participaram de uma sessão na Câmara Municipal de Mossoró, quando apresentaram o Projeto do Centro Municipal de Formação de Condutores de Limoeiro do Norte (Auto Escola Pública), que encontra-se em fase de implementação no município.
Na audiência, os vereadores do município potiguar discutiram a proposta em torno da proposta e apresentaram sugestões para garantia da sua viabilidade. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Limoeiro do Norte, Capitão Osmar Nogueira e o Gerente do Núcleo de Educação do DEMUT, Audymário Oliveira, apresentaram o projeto, bastante elogiado pela Câmara.
O Centro de Formação de Condutores, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado, encontra-se em fase de aprovação jurídica junto ao Detran e a reforma física da nova sede do DEMUT, onde funcionará a mesma. A previsão de funcionamento da Escola é de iniciar as atividades no segundo semestre de 2009.
O representante de Limoeiro do Norte na audiência, capitão Osmar, reforçou a proposta: "Existem cinco autoescolas em Limoeiro do Norte e nenhuma se colocou contra o projeto", disse.
Com o funcionamento do Centro Municipal de Formação de Condutores em Limoeiro do Norte, os munícipes deverão pagar apenas cerca de R$ 200,00, referente às taxas do Detran, o que representa uma economia de 80% a 85% para candidatos a carteira nacional de habilitação tipo A (moto) e B (carro).
Assim como Mossoró, diversas cidades cearenses e de outros estados têm mantido contato com o DEMUT a fim de colher informações a respeito do Centro Municipal de Formação de Condutores (CMFC). Um dos mais recentes contatos foi a cidade de Ji-Paraná, em Rodônia, onde também pensam em implantar o projeto.
Informações: www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Um comentário:

Mateus Costa disse...

Muito bom você ter algo de referencia sem sua cidade, parabéns para os "donos", e parabéns a você pelo seu blog, ele ta muito bom.