terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Assalto ao Banco do Brasil de Jaguaruana

Agência invadida: os ladrões atacaram a agência logo no começo do atendimento aos pensionistas. (Foto: DIVULGAÇÃO)
Vários clientes foram agredidos com chutes e coronhadas. Bando fugiu em um carro roubado, em direção a Russas.
Jaguaruana. Assalto, chutes, coronhadas e tiro marcaram o primeiro assalto a banco do ano no Ceará. Os momentos de aflição foram vividos pelos clientes e funcionários da agência do Banco do Brasil de Jaguaruana (a 175Km de Fortaleza), na manhã desta segunda-feira (05/01). O roubo aconteceu logo que o estabelecimento foi aberto para o pagamento de aposentados, pensionistas e correntistas, após o feriadão de Ano-Novo. A direção do BB não divulgou o valor do roubo. A Polícia suspeita de uma cifra acima de R$ 300 mil.
Mesmo sem esboçar reação, o gerente sofreu um tiro no pé, e vários clientes, mesmo deitados no chão, foram agredidos por seis bandidos que estavam encapuzados. Eles agiram e fugiram em menos de cinco minutos. A Polícia diz ter fortes suspeitas de dois deles.
“Foram muito violentos. O banco estava lotado, pois havia muitos pagamentos. Eles agrediram as pessoas que encontravam pela frente. Até quem já estava deitado no chão levou chutes”, afirma a delegada-regional Vera Granja, que, em virtude da ausência de um delegado civil na cidade, esteve ontem, no fim da tarde, na agência bancária com a Perícia Criminal. O assalto ocorreu por volta de 9h15.
A ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno de TV do Banco, “mas as imagens são muito ruins”, comentou a delegada Vera. Ainda sim, ela diz ter fortes suspeitas de quem seriam dois dos seis bandidos, supostamente oriundos do Rio Grande do Norte.
O gerente João Bosco Monteiro foi surpreendido com um tiro no tornozelo esquerdo, quando saía de uma pequena sala no banco em direção à frente de caixa. Assustadas, idosas aposentadas começaram a passar mal. Os bandidos não tiveram tempo de roubar o cofre, mas carregaram o dinheiro que estava nas gavetas dos caixas de atendimento.
Somente da empresa de combustível Alfredo Almeida Comércio de Derivados de Petróleo foram roubados R$ 5.107,00 em títulos. Ainda abalados pelo ocorrido, os funcionários passaram manhã e tarde de ontem contabilizando os valores em dinheiro, cheques e títulos que foram roubados.
Os assaltantes fugiram num Gol branco de um cliente e, logo tendo abandonado, dirigindo-se em outro carro para a BR 116, em direção ao município de Russas. Em seguida, parte do bando adentrou num matagal e dois deles escaparam numa motocicleta roubada.
Buscas
Até a noite desta segunda-feira (05/01), o cerco policial para prender os seis assaltantes estava sendo feito na zona rural do Município de Russas, entre os distritos de Bento Pereira e Alto Peru.
O gerente da agência, baleado pelos assaltantes, foi levado pelos colegas para o hospital de Jaguaruana e, mais tarde, transferido para um hospital particular, em Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste
Reportagem: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: