domingo, 25 de janeiro de 2009

Limoeiro do Norte recebe viatura da Pefoce

Proposta de segurança no Interior é reforçada. Cid Gomes garantiu que Ronda deve ser implantado em demais municípios.
O governador Cid Gomes realizou na manhã da última quinta-feira (22/01), no pátio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a entrega de 82 novas viaturas e três helicópteros recuperados que irão beneficiar as vinculados a SSPDS - Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.
Para a ação, foram investidos R$ 10.754.663,60, vindos do Tesouro do Estado, com o objetivo de reforçar o policiamento normal e ostensivo auxiliar nas atividades desenvolvidas pelos órgãos.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a caçula da segurança pública, composta pelos institutos Médico Legal, de Identificação e de Criminalística, recebeu sete rabecões que serão destinados às cidades de Fortaleza (2), Limoeiro do Norte (1), Itapipoca (1), Tauá (1), Canindé (1) e Iguatu (1). Segundo Cid, a Perícia Forense “vai dar um caráter científico” para as investigações.
No total, foram entregues oficialmente 51 veículos 4x4 (Toyota Hilux), sete rabecões (tipo furgão), 15 motos de 380cc (Honda Falcon), dois carros de auto-salvamento, um micro-ônibus e seis camionetes cabine dupla (SRV). O helicóptero da Coordenadoria Integrada Operações Aéreas que estava fora das atividades e foi recuperado, também foi apresentado no evento. Os equipamentos são avaliados em quase R$ 11 milhões.
Apontando a segurança pública como uma “questão complexa”, o Governador prometeu que todos os municípios com menos de 50 mil habitantes serão beneficiados com um programa chamado Pro-cidadania, que protege a cidadania dos municípios em que o Ronda não for implantado.
*com informações do Jornal O Estado / Foto: J. Ailton

Nenhum comentário: