quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Programa Hora do Trator 2009 inicia cadastros

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente iniciou a negociação com os proprietários de máquinas e equipamentos para a execução do Programa Vamos Produzir, em 2009.
Neste ano a cessão de trator para preparo de solos será de 4.000 horas a serem utilizadas na área de Sequeiro.
No programa, cada produtor cadastrado tem direito a 3 horas de trator, devendo na colheita devolver ao município o referente a 20 kg de feijão por hora de trator trabalhada. O feijão arrecadado será utilizado nos projetos sociais do município.
Para os produtores que vão cultivar mamona e girassol, para produção de Biodiesel, será dado acesso a quatro horas de trator para preparo de terra. Para o preparo convencional serão destinados 3.480 horas. Para o plantio direto os produtores terão direito a 200 horas de trator. Os produtores que querem realizar plantio em curva de nível com sucamento (in cito), o programa prevê a cessão de 20 horas de trator. Para correção de solo serão destinadas 300 horas.
O cadastro para o Programa pode ser feito na sede da secretaria, na Rua Coronel Antônio Joaquim, 1564. A documentação exigida no cadastro é a identidade e o CPF do casal de produtores.
Mais informações podem ser conseguidas na SEMAR pelo telefone 3423-1611.
Fonte: www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: