segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Seis flagrantes de desrespeito à Lei Seca foram registrados em Limoeiro do Norte

As blitze do Detran e CPRV realizaram seis prisões em todo o Estado. O número de notificações no feriado de Ano Novo já é maior do que o registrado durante o feriado do Natal.
Cento e oitenta e três motoristas foram notificados nos primeiros três dias de 2009 no Ceará, flagrados por estarem dirigindo após ingerir bebida alcoólica.
As 67 equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) registraram até o último sábado (03/01), um total de 41 situações de desrespeito à Lei da Alcoolemia Zero na Capital e outras 142 em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do interior do Estado. Os flagrantes resultaram em seis prisões, todas no Interior.
De acordo com dados do Detran, o número de notificações já é maior do que o registrado durante o feriado do Natal. No período de 25 a 28 de dezembro de 2008, foram 167 os flagrantes pela Lei Seca em todo o Estado e cinco as detenções. O balanço da Operação Lei Seca de final e início do novo ano só será divulgado hoje, uma vez que o trabalho teve continuidade por todo o dia de ontem.
As prisões de motoristas com teor alcoólico no sangue acima do permitido ocorreram no município de Nova Russas, três casos; Ubajara com dois; e uma em Quixadá. Entre a última quinta-feira (01/01), e o sábado passado (03/01), as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, ambas na região do Cariri, foram as que registraram o maior número de guiadores apanhados desrespeitando a Lei Seca no Interior. São respectivamente 27 e 19 flagrantes. Maracanaú e Itaitinga tiveram sete registros cada uma, enquanto Itapipoca e Limoeiro do Norte seis ocorrências.
As demais notificações da operação conjunta Detran e CPRV foram registradas em Ibiapina, Orós, Nova Russas, Crateús, Trairi, Russas, Ubajara, Icó, Quixeramobim, Baturité, Jaguaribe, Itarema, Senador Pompeu, Quixeré, Aracati, Paracuru, Aratuba, Itapajé, Cascavel, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Jijoca de Jericoacoara, Tianguá, Viçosa do Ceará, Acaraú, Icapuí, Iguatu, Beberibe, Pacajus, Maranguape, Caucaia e Aquiraz.
Fonte: O POVO online

Nenhum comentário: